Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os novos fones de ouvido sem fio, Google Pixelbuds, foram colocados à venda, oferecendo uma alternativa voltada para o Android aos AirPods da Apple e uma tentativa de corrigir as falhas do modelo de primeira geração. Além disso, anunciado em outubro passado, ao lado do Pixel 4, os novos Pixelbuds corta o cordão do pescoço que foi uma das principais críticas de seus antecessores, além de apresentar novos recursos Bluetooth.

Fone com cancelamento de ruído: os melhores em 2020!

De fato, facilidade de emparelhamento e estabilidade de conexão são duas das principais áreas de foco, diz o Google, para seus novos fones de ouvido. Para isso, está usando uma versão atualizada do Fast Pair, sistema de pareamento Bluetooth do Android.

Google Pixelbuds estão finalmente à venda
Google Pixelbuds estão finalmente à venda – Foto: Reprodução/SlashGear

Abra o estojo de carregamento do Pixelbuds perto do seu dispositivo Android 6.0+ ou mais recente e uma caixa de diálogo será exibida oferecendo a opção de emparelhá-los. Também há notificações de bateria – para cada fone de ouvido e estojo de carregamento também – enquanto os dispositivos Android 10 recebem recursos extras, como Encontre Meu Dispositivo e vinculação ao Google Assistente. Além disso, o Android também exibirá notificações pop-up quando você precisar carregar o estojo e, se você perder esse ou os fones de ouvido, haverá ping de localização e até mesmo a capacidade de tocar um dos botões.

Quanto ao áudio, microfones formadores de feixe foram incluídos em cada fone de ouvido Pixelbuds. Eles funcionam com um sensor que rastreia o movimento da mandíbula, para que os fones de ouvido possam isolar melhor sua fala quando você estiver realmente falando. O Adaptive Sound, por sua vez, ajusta automaticamente o volume dos Pixelbuds com base no ruído externo, aumentando-o temporariamente para superar os sons ambientes mais altos e, em seguida, retornando-o depois.

Google Pixelbuds estão finalmente à venda

Google Pixelbuds estão finalmente à venda
Google Pixelbuds estão finalmente à venda – Foto: Reprodução/SlashGear

O acionamento controlado por voz “Ok Google” para o Google Assistente está incluído e há tradução de idioma em tempo real usando o Google Tradutor. Isso se encaixa na IU de tela dividida em um telefone Android.

Nem todo dispositivo Android terá necessariamente todos os recursos. Você precisará de um dispositivo Bluetooth 4.0 ou mais recente – que inclui telefones e tablets iOS, bem como laptops – e um dispositivo Android se quiser usar o Google Assistente ou o Google Tradutor. Ambos os recursos também requerem uma conexão ativa com a Internet.

Google Pixelbuds estão finalmente à venda
Google Pixelbuds estão finalmente à venda – Foto: Reprodução/SlashGear

Cada fone de ouvido possui sensores de toque capacitivos para controlar música, chamadas e o Assistente; eles também recebem sensores de proximidade para reproduzir e pausar música automaticamente quando você coloca os Pixelbuds em seus ouvidos ou os tira novamente. O estojo de carregamento, por sua vez, possui uma porta USB-C e suporta carregamento sem fio Qi. Os botões são classificados como IPX4 para proteção contra água e prometem até 5 horas de tempo de escuta ou até 2,5 horas de conversação.

O caso se estende para até 24 horas de tempo de escuta ou até 12 horas de tempo de conversação. Uma carga de 10 minutos no estojo será suficiente para duas horas de audição dos Pixelbuds ou até uma hora de conversação. Cada botão tem 5,3 gramas, e a caixa tem 66,7 gramas com os Pixelbuds dentro.

O Google está recebendo pedidos agora, para Clearly White, ao preço de US $ 179. Mais tarde, eles estarão disponíveis em Almost Black, Quite Mint e Oh So Orange. Além do Google direto, os Pixelbuds serão oferecidos pela AT&T, Best Buy, Target (no início de maio), T-Mobile, U.S. Cellular, Verizon e Walmart.

Fonte: Slashgear

Gostou?

O que você achou do Google Pixelbuds? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.