Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com informações do pessoal do Turrotte, a Google pode ter desistido do que chamávamos de Project Andromeda, que seria o projeto responsável pela unificação do Android com o Chrome OS, tal como aconteceu com o Windows, Xbox e Windows Phone por meio do Windows 10.

Sim, a Microsoft parece ter um projeto que ela também chama de Andromeda, porém, o da Microsoft tem foco no aperfeiçoamento do CShell, que faz com que a experiência de uso do Windows seja a mais aproximada quanto for possível entre a experiência de quem usa o S.O. num PC ou quem prefere usar num smartphone.

A Google nunca confirmou a existência do Andromeda, porém, segundo informações, a empresa desistiu deste projeto por dois motivos:

O primeiro deles seria pela enorme dificuldade de unificar os sistemas operacionais ao ponto deles rodarem os mesmos aplicativos, tal como acontece com os UWP no Windows 10; o segundo teria uma relação com Projeto Fuchsia. 

Fuchsia é um projeto separado do Andromeda, mas que tem o mesmo objetivo, porém, com um detalhe decisivo… o Fuchsia não tentará unificar o Android com o Chrome SO, pois, seu foco é transformar o Android em um tipo de S.O. universal, tal como o Windows 10. E tem mais… o Fuchsia já foi oficialmente reconhecido pela Google, então, Andromeda agora só se for o da Microsoft…

Quanto ao Fuchsia enquanto concorrente do Windows 10, isso é ótimo, quanto mais concorrência melhor, sempre falamos isso por aqui. No final das contas são os usuários quem mais ganham com isso. Monopólio nunca é saudável.

Fonte: thurrott