Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Google detalhou os principais usos da plataforma de vídeo no Brasil: entre as mais comuns estão: missas ou cultos, encontro com amigos e terapia.

Se você é proprietário de um iPhone, o Google pode estar lhe devendo $1.000

Antes de tudo, a Google criou o Google Meet pensando no ambiente corporativo. Embora, com o inicio da pandemia do COVID-19, a plataforma de chamadas de vídeos se tornou vital para grande parte das pessoas do mundo. O Google divulgou que a plataforma cresceu 275% em apenas 4 meses, desde de janeiro desse ano até agora. Além disso, temos que lembrar que o Google Meet passou a ser gratuito com a pandemia, o que pode ter ajudado em sua popularização.

O Google Meet foi criado a partir do Hangouts Meet, quando a gigante norte-americana colocou a ferramenta como parte de um pacote para corporações. Todavia, com a chegada do COVID-19, e a dificuldade que veio junto para encontros pessoais ou até mesmo virtuais de pessoas, o Google resolveu liberar o acesso gratuito para todo o mundo – O que parece ter dado muito certo.

O Google hoje revelou dados de uma pesquisa feita por uma empresa onde dizia que boa parte dos brasileiros estão usando o Google Meet para muito além de suas “questões profissionais”.

Uma vida dentro do Google Meet

A pesquisa mostrou um aumento de mais de 20 vezes de tempo dedicado a plataforma. Além disso, ainda mostrou que 2 a cada 5 acessos ao Google Meet é para fins pessoais do cotidiano, alguns deles são: encontro com amigos, artesanato, evento religioso, aula de desenho e até mesmo namorar através da plataforma está sendo possível.

A princípio, a pesquisa foi feita entrevistando 1,5 mil pessoa. Dessas pessoas, 55% disseram que usam o Google Meet pelo menos uma vez na semana. Outros 33% disseram usar a plataforma pelo menos 1 vez no dia. Todavia para aqueles que usam a plataforma para uso pessoal, os eventos mais comuns são encontros com amigos e família.

Confira abaixa outros resultados da pesquisa:

  • 15% fazem exercícios físicos pelo Google Meet.
  • 7% fazem meditação e terapia pelo Google Meet.
  • 17% usam o Google Meet para eventos formais religiosos, como missas e cultos.
  • 14% usam ou usaram a plataforma para irem a festas de aniversário.
  • 7% usam o Google Meet para encontros como clubes de livros.
  • 6% usam a plataforma para poderem visitar lugares que hoje estão fechados por conta da pandemia, como Museus.

De acordo com a responsável de vendas do Google na América Latina “Nos últimos 12 meses, a criatividade e o desejo de se conectar mostrou que as possibilidades das videochamadas vão muito além do que se podia imaginar”

As novidades que estão chegando

Com o aumento no número de pessoas utilizando o serviço, o Google resolveu dar uma “atençãozinha” para a plataforma e está trazendo melhorias constantes. No próximo mês, por exemplo, os usuários terão o poder de reduzir a quantidade de dados que são enviados. Isso não parece grande coisa agora, mas terá grande impacto para as pessoas que precisem utilizar o serviço enquanto estão fora de casa.

Além disso, outras melhorias do Google Meet incluem: colocar um vídeo padrão em vez de uma foto estática como já pode ser feito hoje; iluminação automática presente do aplicativo estará presente também em sua versão Web.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!