Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Google está testando uma nova funcionalidade em sua plataforma que visa avisar os usuários sobre supostos resultados não confiáveis. Isso vai ajudar as pessoas buscarem por informações mais confiáveis, principalmente quando estamos falando sobre notícias novas ou temas que estão em constante mudança.

Tesla faz recall de 285.000 carros por causa de um software com defeito!

No momento o recuso se encontra em funcionamento apenas no site reservado aos Estados Unidos, mas pode chegar a outras partes do mundo nos próximos meses. O foco principal dessa função é prevenir a disseminação e combater notícias falsas, ou pelo menos, que não são confiáveis (sem fonte).

Google irá notificar sobre resultados de pesquisa não confiáveis!

Essa função irá apresentar frases para alertar o buscador sobre possíveis fontes não confiáveis com os seguintes dizeres: “parece que esses resultados estão mudando rapidamente” ou “se este tópico for novo, às vezes pode levar algum tempo para que os resultados sejam adicionados por fontes confiáveis”.

Realme 5 Pro, Narzo 30 Pro 5G e 30A recebem beta para o Android 11.

Informações mais relevantes e confiáveis.

“Quando alguém faz uma pesquisa no Google, tentamos mostrar as informações mais relevantes e confiáveis ??que podemos”, disse Danny Sullivan, representante do departamento de Pesquisa do Google. “Mas recebemos muitas coisas que são inteiramente novas”.

Hoje em dia vemos uma preocupação muito grande com a disseminação de notícias falsas. Exemplo disso foi o Facebook com a questão do COVID-19 e o Twitter durante as eleições passadas. Todavia o Google não seria diferente, com o volume de informações cada vez maior, uma função para determinar notícias mais confiáveis se torna quase que indispensável.

Evo Warm-up Rounds começam neste sábado!

“É uma ótima maneira de fazer as pessoas pararem antes de agirem ou de espalharem mis informações”, disse Evelyn Douek, pesquisadora de Harvard. “Não envolve ninguém fazendo julgamentos sobre a verdade ou falsidade de qualquer história, mas apenas dá aos leitores mais contexto. … Em quase todos os contextos de notícias de última hora, as primeiras histórias não são as completas, por isso é bom lembrar as pessoas disso”, complementou.

O recurso ainda está em teste e não há datas para quando ou se ela vai ser acolhida por todos os países. Porém, com a velocidade em que as coisas estão acontecendo, muito provável que muito em breve você já veja esta função.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!