Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No entanto, o Google Pixel 5a só estará disponível nos EUA e no Japão.

Google confirmou que de fato planeja lançar um aparelho Pixel de gama média este ano.

Samsung Galaxy A82 data de lançamento, preço, novidades e o que mais o telefone pode trazer!

No entanto, o Pixel 5a terá um lançamento limitado que estará disponível apenas nos EUA e no Japão.

Sem lançamento do Google I/O para Pixel 5a

Um relatório do Android Central gerou rumores de que o Google decidiu não lançar o Pixel 5a este ano devido à escassez global de chips. Leaker Jon Prosser também corroborou o mesmo, dizendo que em vez de lançar o Pixel 5a, o Google continuará a vender o Pixel 4a e o Pixel 4a 5G ao longo do ano.

O Google, no entanto, abafou o boato rapidamente, emitindo um comunicado esclarecendo que o Pixel 5a realmente será lançado este ano.

A única ressalva é que o dispositivo estará disponível apenas em dois mercados: Estados Unidos e Japão. Embora no começo acreditassemos que o Pixel 5a seria anunciado no I / O 21, que está programado para acontecer virtualmente de 18 a 20 de maio, o Google diz que o dispositivo Pixel de orçamento será lançado na mesma época que o Pixel 4a do ano passado.

A empresa irá anunciar ainda esse ano nos EUA e no Japão de acordo com quando o telefone da série a do ano passado foi lançado.

O Google lançou o Pixel 4a em agosto do ano passado, então o mesmo deve acontecer com o Pixel 5a. O nome do dispositivo, usado pelo Google, Pixel 5a 5G, também confirma que terá suporte para 5G, que falta no atual Pixel 4a. Isso provavelmente significa que chipset Snapdragon 750G da Qualcomm é quem vai alimentar o Pixel 5a 5G.

O Google sempre lançou seus dispositivos Pixel em mercados limitados, mas com o Pixel 5a, a empresa está limitando sua disponibilidade ainda mais.

Escassez global de semicondutores afetando a disponibilidade dos principais produtos

Há uma escassez global de semicondutores afetando todas as principais indústrias, incluindo smartphones, veículos, TVs, consoles de jogos e muito mais. Devido a isso, houve uma grande procura por semicondutores.

A escassez de semicondutores também é um dos motivos para a Samsung cancelar o lançamento de um novo aparelho Galaxy Note este ano. A situação é tão ruim que o presidente dos Estados Unidos Biden assinou uma ordem executiva investigando a escassez de semicondutores. A escassez só deve piorar no segundo trimestre de 2021.

Fonte: makeuseof

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!