Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de uma longa espera, ‘Garena Free Fire Max’ está finalmente disponível para os jogadores baixarem em dispositivos Android e iOS. Os jogadores do ‘Free Fire’ estão esperando há muito tempo por esta versão, juntamente com a atualização OB30 para o jogo ‘Free Fire’ regular. Assim, ‘Free Fire Max’ é lançado semanas antes do aguardado ‘PUBG: New State’.

Veja também os melhores jogos multiplayer para celular!

Se você pertence ao esquadrão ‘Free Fire’, a atualização ‘Free Fire Max’ é um avanço significativo em relação ao jogo original que foi lançado em 2017. Dessa forma, a Garena promete uma qualidade gráfica nova e aprimorada, bem como uma experiência de jogo geral. Ao mesmo tempo, também diz que os jogadores existentes podem continuar com o progresso do jogo, já que a jogabilidade básica permanece inalterada.

Mas quais são as diferenças? Por que você deve baixar e jogar o Free Fire Max se já tem o Free Fire instalado? Confira:

O que é o Garena Free Fire Max?

Garena Free Fire Max: veja o que mudou e o que continua igual na nova versão do game! - Foto: PA MAS
Garena Free Fire Max: veja o que mudou e o que continua igual na nova versão do game! – Foto: PA MAS

‘Free Fire Max’ é basicamente a mesma coisa que o ‘Free Fire’ tradicional, mas com gráficos em alta definição (até Ultra HD em aparelhos compatíveis), melhorias na qualidade de vida do game e um recurso inédito de criação de mapas. Fora isso, os títulos compartilham os mesmos modos de jogo.

Além disso, graças à tecnologia Firelink da Garena, os jogadores de ‘Free Fire Max’ podem manter o progresso das suas contas originais e entrar em partidas com pessoas que ainda estão na versão clássica por meio de cross-play.

Garena Free Fire Max: O que mudou em relação ao Free Fire?

 Garena Free Fire Max: veja o que mudou e o que continua igual na nova versão do game! - Foto: BK MAS
Garena Free Fire Max: veja o que mudou e o que continua igual na nova versão do game! – Foto: BK MAS

Melhores Gráficos

A principal razão da existência do ‘Free Fire Max’ é oferecer uma melhor experiência visual. Portanto, com o ‘Free Fire Max’, a Garena atualizou o sistema gráfico para incluir texturas Ultra HD. Isso deve resultar em uma experiência de jogo de alta qualidade durante as partidas de Battle Royale.

Dessa forma, os jogadores precisarão ter smartphones mais robustos para aproveitar ao máximo o ‘Free Fire Max’. Por fim, a Garena não especifica se o ‘Free Fire Max’ tem suporte para taxas de quadros mais rápidas nos smartphones modernos de alto desempenho.

Animações melhoradas

Junto com texturas e resoluções atualizadas, ‘Free Fire Max’ também contará com movimentos de jogador e animações de armas aprimorados. Isso promete experiências imersivas de jogabilidade enquanto você sobrevive para vencer as partidas.

Distância de desenho aprimorada

O Free Fire Max também está aproveitando os dispositivos de última geração para renderizar distâncias de visão maiores. Portanto, se você pertencer ao esquadrão de atiradores furtivos, terá agora uma chance muito melhor de eliminar seu inimigo de distâncias maiores.

O que continua igual?

Garena Free Fire Max: veja o que mudou e o que continua igual na nova versão do game! – Foto: TH MAS

Jogabilidade principal

Garena deixa claro que ‘Free Fire Max’ é essencialmente o mesmo jogo com gráficos aprimorados. Portanto, os jogadores não devem esperar um jogo inteiramente novo semelhante a ‘PUBG: New State’. Assim, você ainda vai pousar em uma partida de 50 jogadores, na qual você pode ter um esquadrão de até quatro pessoas lutando juntas. Além disso, a Garena está até permitindo que os jogadores usem o Firelink para sincronizar a jogabilidade do ‘Free Fire’ original.

Mesmos recursos da atualização OB30

O Free Fire Max também terá o mesmo recurso que o Free Fire obtém como parte da atualização do OB30. Dessa forma, a nova atualização do Craftsland permitirá que os jogadores construam e compartilhem seus próprios mapas. As máquinas de venda automática Airdrop agora estão disponíveis em Battle Royale, juntamente com o novo Replay System (também disponível no Clash Squad).

Quais os requisitos mínimos e recomendados para jogar o game?

Por causa dos gráficos melhorados, ‘Free Fire Max’ exige celulares bem mais potentes para rodar. A versão clássica do Battle Royale é simples e funciona até nos aparelhos mais básicos, mas essa edição em alta qualidade pede, em especial, um processador potente.

Em celulares Android, ‘Free Fire Max’ precisa de pelo menos um processador com dois núcleos e clock de 1.2 GHz, 2 GB de memória RAM, 2,5 GB de armazenamento interno e versão 4.4 do sistema operacional ou superior. Portanto, confira, a seguir, os requisitos mínimos e recomendados:

ConfiguraçãoRequisitos mínimosRequisitos recomendados
ProcessadorDual core de 1,2 GHzOcta core de 2,0 GHz
Memória RAM2 GB4 GB
Armazenamento interno2,5 GB4 GB
Sistema operacionalAndroid 4.4Android 7

Por outro lado, em iPhones e iPads, o jogo roda em qualquer modelo a partir do iPhone 6S ou iPad de quinta geração, contanto que o sistema operacional esteja atualizado no iOS 11 ou iPadOS 11. No entanto, a Garena recomenda usar iPhone 7 ou superior para garantir uma performance estável. 

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!