Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Galaxy S21 vem chamando atenção por retirar as funções em relação à geração passada. Os novos aparelhos premium da Samsung Não viram mais acompanhado de fone ou carregador, além de retirar as entradas para cartões microSD. A empresa confirmou que a tecnologia MST (Transmissão Magnética Segura) para pagamentos pelo Samsung Pay também ficará indisponível na versão brasileira. Ou seja, terá somente o NFC, como é feito nos Estados Unidos.

Motorola Nio com câmera de 64 MP surge em fotos vazadas

Enquanto o Apple Pay e o Google Pay suportam NFC e funcionam somente em terminais com pagamentos por aproximação competentes, o Samsung Pay tem o MST como um extra: essa tecnologia envia sinais que simulam a tarja magnética do cartão. Dessa forma, autorizando o pagamento mesmo em maquininhas mais antigas. O MST não funcionava em smartwatches. No entanto, estava presente em todos os celulares premium da Samsung desde o Galaxy S6 e o Note 5, lançados em 2015.

Samsung Pay irá suportar somente NFC em novos smartphones

A retirada do MST foi afirmada primeiramente para os modelos americanos, que incluem o hip Qualcomm Snapdragon 888. Além disso, a Samsung diz ao Android Police que o MST que não será incluído nem no Galaxy S21 e nem em celulares futuros publicados nos EUA. A falta de certeza sobre a adição da ferramenta no modelo brasileiro, com chip Exynos 2100, existia pelo fato de a tecnologia ser indicada na ficha técnica compartilhada pela Samsung. O que indica que alguns mercados ainda terão o recurso.

Galaxy S21 vendido no Brasil não terá pagamentos por MST no Samsung Pay
Galaxy S21 vendido no Brasil não terá pagamentos por MST no Samsung Pay – Foto: Reprodução/Tecnoblog

Em comunicado, a Samsung americana avisa que “devido à rápida adoção da tecnologia NFC por consumidores e empresas, começando com dispositivos lançados em 2021, o Samsung Pay irá focar no suporte às transações por NFC”. Nada é alterado para os dispositivos que já estão no mercado: “apesar de dispositivos futuros não incluirem mais a tecnologia de tarja magnética (MST), consumidores com dispositivos anteriores e compatíveis poderão continuar usando o Samsung Pay, incluindo via MST”.

O Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra serão divulgados no território brasileiro em um evento agendado para 9 de fevereiro. A versão Ultra é mais completa, com câmera de 108 megapixels, zoom óptico de 10x e tela de 6,8 polegadas com resolução de 3200×1440 pixels e suporte à caneta S Pen. Por fim, os valores ainda não foram compartilhados.

O que você achou do Galaxy S21 não ter pagamentos por MST? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!