Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, já não é mais o homem mais rico do mundo… ele manteve o título por vários e vários anos seguidos, porém, O CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, se tornou a primeira pessoa a acumular uma fortuna de mais de US$ 100 bilhões, enquanto Gates tem algo na casa dos US $ 90 bilhões. 

Os dados são da renomada revista Forbes, e traz nomes bem conhecidos do mercado, como o próprio Gates, que agora ocupa o segundo lugar de homem mais rico do planeta; seguido por Warren Buffet, da Berkshire Hathaway, que é uma companhia sediada em Omaha, no Nebraska, nos Estados Unidos, que supervisiona e gere um conjunto de empresas subsidiárias; Bernard Arnault, que é dono da LVMH, que é uma holding francesa especializada em artigos de luxo. Ela foi formado pelas fusões dos grupos Moët et Chandon e Hennessy e, posteriormente, do grupo resultante com a Louis Vuitton; e ninguém menos que o Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook. O mais jovem dentre todos por sinal.

Era só questão de tempo até que Gates perdesse o posto. O magnata já não é o mesmo investidor de antes e seu foco mudou completamente quando ele resolveu se tornar mais filantropo do que investidor. Sua generosidade já ajudou milhares, tudo via Fundação Bill e Melinda Gates (Bill & Melinda Gates Fundation), fundada por ele e sua esposa. Em uma única doação, Gates chegou a doar US $ 14,7 bilhões e sua serie de doações milionárias não deve parar. Quem sabe até ele perca o título de segundo homem mais rico do mundo daqui há algum tempo. Ainda bem que é por uma boa causa.

Sobre Jeff Bezos, o novo “cara”, ele nasceu em Albuquerque, no Novo México e cresceu em Houston, Texas. Graduou-se na Universidade de Princeton em 1986 com a graduação em engenharia elétrica e informática. Ele passou a trabalhar em Wall Street em uma variedade de campos relacionados de 1986 até o início de 1994. Ele fundou a Amazon.com no final de 1994 (foi sua grande jogada).

Resultado de imagem para Jeff Bezos

Jeff Bezos

A empresa começou com o comércio de livros e expandiu para uma grande variedade de produtos e serviços, e mais recentemente começou a investir em transmissões de vídeo e áudios. Atualmente, é a maior empresa online de vendas de internet do mundo, bem como o maior fornecedor mundial de serviços de infraestrutura em nuvem através do seu braço Amazon Web Services. Bezos também tem uma série de outros investimentos empresariais que são gerenciados através de Bezos Expeditions.

Bezos diversificou seus interesses comerciais quando fundou a empresa aeroespacial Blue Origin em 2000. Ele comprou o jornal The Washington Post em 2013 por US $ 250 milhões em dinheiro. A Blue Origin começou a testar os vôos para o espaço em 2015 e os planos para o voo espacial humano suborbital comercial começarão a partir de 2018.

Em janeiro de 2018, após a inauguração da primeira unidade da Amazon Go em Seattle, Jeff Bezos tornou-se o homem mais rico da história desde de 1982, com uma fortuna de US$ 113,5 bilhões de dólares, que foi quando ele superou o Bill Gates.

Fonte: Forbes e Wikipedia