Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

petrobras

Essa não é bem uma noticia de tecnologia, tão pouco algo que temos o orgulho em divulgar,  mas entra para a categoria de noticias no mínimo curiosas.

Se você tem acompanhado os noticiários recentemente certamente ouviu falar muito da operação Lava Jato, uma investigação da Policia Federal que esta apurando um possível esquema bilionário de desvio de verbas e pagamentos de propina na Petrobras, a principal empresa brasileira.

Pra quem ainda não sabia a Petrobras não é 100% pública, tendo participação de diversos investidores privados, com ações cotadas em varias bolsas de valores do mundo, e justamente esses investidores, fora alguns políticos brasileiros, que não estão nada felizes com a Lava Jato.

Hoje ficamos sabendo que a fundação Bill & Melinda Gates, pertencente ao fundador da Microsoft e sua esposa, entrou com um processo contra a Petrobras para recuperar perdas com ações em função do grave escândalo de corrupção. Segundo a fundação  o esquema de “suborno e lavagem de dinheiro” causou à Bill & Melinda Gates uma perda de dezenas de milhões de dólares.

A verdade é que a Petrobras esta enfrentando uma enorme quantidade de processos de investidores, principalmente nos Estados Unidos, que alegam que o esquema de corrupção teria inflado o valor das ações e títulos da companhia em mais de U$ 98 bilhões. Para se ter uma ideia do tamanho do buraco, o valor da Petrobras despencou mais de 90% nos últimos 7 anos e hoje vale menos que o Uber.

Bill & Melinda Gates é uma das maiores organizações de caridade do mundo, já tendo doado mais de U$ 40 bilhões de dólares para caridade, especialmente em projetos de vacinação na África. Uma pena essa situação…

Fonte: Uol