Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A realidade aumentada aparentemente pode ajudar em várias situações, desde cirurgias até aplicações militares, onde é necessário informações do seu ambiente e também informações urgentes imediatas de fora. O HoloLens, que já teve demonstrações de uso pelos militares israelenses e ucranianos, agora está sendo usado também pela Força Aérea australiana.

O Grupo de Defesa, Ciência e Tecnologia – que faz parte do Departamento de Defesa Australiano – e Saab Australia, demonstraram uma aplicação de visualização em 3D utilizando o Microsoft HoloLens para 50 membros da Força Aérea e de Defesa.

“A tecnologia de realidade aumentada está evoluindo e esta demonstração tem como objetivo aumentar a conscientização e interesse em como o AR pode ser adaptado e usado para futuras aplicações de defesa – para planejamento ou treinamento” – disse Kevin McDonald, cientista do Grupo de Defesa, Ciência e Tecnologia.

“Especificamente, o cenário e as simulações exploradas hoje mostram o utilitário que esta tecnologia pode ter em nossos modelos de tomada de decisão e comportamento em determinadas situações, e como eles podem moldar e auxiliar nossas respostas às ameaças”.

O Chefe de Defesa Aérea, Marechal Leo Davies, gostou dos resultados. “Como nós nos comunicamos, visualizamos e exploramos problemas e finalmente alcançamos soluções serão fortemente influenciados por tecnologia como o AR”, disse ele.

A Força Aérea australiana está considerando usar a realidade aumentada como parte do projeto de tecnológica deles, chamado de Plan Jericho. E talvez não sejam só eles que estejam planejando usar a realidade aumentada, pois o Capitão Robert Morris do Corpo Real de Engenheiros Elétricos e Mecânicos da Austrália, do Exército, diz que a tecnologia pode permitir que um técnico trabalhe em uma gama mais ampla de frota militar de veículos com menos treinamento, além de poder ser usado por um intendente para operar em um ambiente desconhecido onde há pouco tempo para se familiarizar com o layout de um armazém.

Fonte: MSPowerUser, site da Força Aérea australiana.