Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Microsoft Fluent Design System que foi apresentado oficialmente na Build 2017 é a nova linguagem visual que a empresa vai implementar no Windows 10. Nós o chamávamos de Projeto NEON, porém, depois da oficialização, finalmente descobrimos o seu verdadeiro nome.

Muito tem se falado dele e uma dúvida fiou no ar… será que a versão Mobile do Windows 10 ganhará as novidades que virão com essa nova interface? E a resposta é sim! tudo graças a Plataforma Universal do Windows.

Quem atualmente está no programa Windows Insider Modo Fast Ring (Build 15213), já teve estar usufruindo dos primeiros passos do Fluent Design System em seu smartphones com Windows 10. Os aplicativos Groove Music e Filmes e TV, que foram atualizados recentemente, já ganharam elementos de luz e transparência advindos do Fluent Design System.

No Windows 10 Mobile nem tudo poderá ser aplicado, tendo em vista que não se faz necessário em alguns casos. Um bom exemplo disso é o efeito acrylic (acrílico) no App da Calculadora, que no caso do Windows 10 Desktop é possível visualizar o que temos atrás da Calculadora enquanto ela está aberta, no entanto, esse efeito não faria qualquer diferença no Mobile, haja vista que o aplicativo abre em tela cheia e não teria nada o que ser mostrado por trás.

De uma forma geral, a Universal Windows Platform será a responsável por distribuir tudo o que for possível do Fluent Design System para todos e isso incluiu o Mobile. E mesmo que ele não tenha sido diretamente citado na Build 2017, acredita-se que ao se falar de Universal Windows Platform, estamos falando de todas as telas do Windows 10 e aqui o Mobile também está incluso.

Quer experimentar os novos recursos? As Build 16193 para PC e a Build 15213 já estão disponíveis para quem escolheu o modo Fast ring no programa Windows Insider.

fonte