Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Como um dos RPGs mais icônicos que existe, não é nenhuma surpresa que Final Fantasy 7 tenha ganhado um remake no PS4 (e talvez no PC). Inclusive, remasterizações e remakes tornaram-se cada vez mais comuns nos últimos anos. Dessa forma, os fãs de Final Fantasy clamavam há anos para ver a aventura de Cloud Strife receber o mesmo tratamento. 

Confira também o review completo de Rainbow Six Siege no PS4!

Recebemos a notícia de que um remake estava sendo feito na conferência E3 da Sony em 2015, mas as informações sobre o desenvolvimento foram bem escassas nos anos seguintes. No entanto, o remake finalmente ressurgiu durante a E3 em 2019, quando a Square Enix estreou vários novos trailers e anunciou a data de lançamento do remake de FF7. Dessa forma, o game chegou somente para o PS4, mas com exclusividade por apenas 1 ano.

Desde então, demos uma olhada melhor no combate, personagens e mundo de Final Fantasy 7 Remake. Um lançamento para PC ainda não foi oficialmente confirmado, mas a notícia de que o game será exclusivo para PS4 por apenas 1 ano nos deixa otimistas de que veremos o remake de Final Fantasy 7 no PC em pouco tempo.

Portanto, aqui está tudo o que você precisa saber sobre Final Fantasy 7 Remake no PC.

Qual é a data de lançamento de Final Fantasy 7 Remake?

Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! - Foto: Reprodução/ G1
Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ G1

A primeira parte do game Final Fantasy 7 Remake foi lançado com exclusividade para o PS4 no dia 10 de abril de 2020. No entanto, essa exclusividade somente irá durar 1 ano.

Ainda não temos confirmação de que o remake está chegando ao PC, mas foi declarado várias vezes que a exclusividade do PlayStation durará um ano. Portanto, se conseguirmos o FF7 no PC, não será antes de abril de 2021. 

Quando chega a próxima parte?

Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! - Foto: Reprodução/ TT
Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ TT

Temos poucas notícias sobre a segunda parte do game. No entanto, nós sabemos que a próxima parte do jogo já está em desenvolvimento.

Aqui está o trailer da história de Final Fantasy 7 Remake 

O trailer da história do remake de FF VII apresenta um pouco do enredo, mas principalmente muitos dos personagens que você reconhecerá do original.

Será que Final Fantasy 7 Remake realmente chegará ao PC? 

Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! - Foto: Reprodução/ Playstation
Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ Playstation

Bem, ainda não temos nenhuma confirmação de que o game está chegando ao PC. Quase todas as vezes que ouvimos falar do remake, haviam advertências como “estreia primeiro” no PS4 ou “exclusivo por um ano”. A Square Enix disse que “não tem planos para outras plataformas”, embora isso tenda a ser o tipo de coisa que uma editora diz quando ainda não está pronta para fazer qualquer promessa.

Além disso, recentemente, os proprietários de PS4 dataram o que parece ser uma demonstração futura no console e encontraram referências a resoluções mais altas para PC e Nvidia / AMD.

De qualquer maneira, para referência, aqui estão alguns jogos japoneses da Square Enix dos últimos anos, e quando eles foram lançados em consoles e PC.

Final Fantasy 15: 29 de novembro de 2016 (PS4 / Xbox), 6 de março de 2018 (PC). Atraso: 15 meses;

Square Enix Dragon Quest Builders 2: 12 de julho de 2019 (PS4 / Switch), 10 de dezembro de 2019 (PC). Atraso: 5 meses;

Octopath Traveller: 13 de julho de 2018 (Switch), 7 de junho de 2019 (PC). Atraso: 11 meses;

Dragon Quest 11: 4 de setembro de 2018 (PS4 e PC). Atraso: Nenhum;

Final Fantasy 12: 11 de julho de 2017 (PS4), 2 de fevereiro de 2018 (PC). Atraso: 7 meses;

Além disso, existem também alguns jogos da Square que não deram um “salto” do console para o PC, como os primeiros Dragon Quest Builders e Kingdom Hearts 3. Mas vale a pena ressaltar que quase toda a série Final Fantasy está no PC, enquanto nenhum do Kingdoms, e muito poucos jogos de Dragon Quest, deram o “salto”.

Confira o trailer original revelado para o remake 

O primeiro trailer de Final Fantasy 7 Remake em 2015 não revelou muitas informações além da existência do jogo. Ainda assim, foi uma provocação bem temperamental e pontuda. As linhas finais: “Pois eles estão voltando. Por fim, a promessa foi feita” são quase o suficiente para dar arrepios, com aquela música misteriosa e a espada nas costas de Cloud. Dessa forma, a Square Enix estava fazendo uma promessa, de fato. 

A história é um pouco diferente no remake

Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ Meu PS4

O remake de Final Fantasy 7 é mais do que apenas uma atualização visual. Em uma entrevista à Wired, o diretor Tetsuya Nomura disse “não pretendemos que isso se torne um remake um-para-um, ou apenas o Final Fantasy 7 original com melhores gráficos.” 

Dessa forma, Nomura continua para esclarecer que existem certos pontos importantes da trama que ele sente que não devem ser perturbados por causa do apego dos jogadores a eles. “Quero torná-lo relevante para a era moderna, além de ter um elemento surpresa.” Ele diz. “Não quero mudar tanto a ponto de ficar irreconhecível, mas certifique-se de que seja algo novo e ainda reconhecível como FF 7.”

Como será o combate no remake? 

Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ Playstation

Demos uma boa olhada no combate em Final Fantasy 7 Remake durante a E3 2019 e seu lançamento. Dessa forma, podemos dizer que o combate baseado em turnos está oficialmente encerrado. O remake tem um sistema de combate mais próximo ao usado em Final Fantasy 15. 

Conforme você luta, seu “medidor ATB” vai se enchendo. Quando você tem partes do medidor preenchidas, você as gasta para ativar um modo tático que retarda o tempo para que você possa iniciar ataques especiais ou usar poções.

Além disso, você também alterna entre os membros do grupo à vontade para usar seus vários ataques e feitiços.

Na verdade, você ainda pode lutar no modo “clássico” 

Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ Playstation

A Square Enix também explicou que o remake terá um modo de combate estilizado para se parecer mais com o sistema clássico baseado em turnos. Não é uma recriação um para um, mas permite que o jogador escolha habilidades por meio de um menu em vez de ser baseado em ação. 

No Twitter, a Square Enix explica que o modo clássico permite que os jogadores deixem os ataques padrão no piloto automático. “Nos modos padrão, o medidor ATB se enche ao atacar repetidamente o inimigo, mas no Modo Clássico esse aspecto da jogabilidade é tratado automaticamente”, diz. 

“O jogador não precisa fazer nada e o personagem luta automaticamente, carregando seu medidor ATB.” Depois que o medidor é carregado, parece que cabe ao jogador escolher as habilidades e feitiços de um menu semelhante ao que fariam no jogo de 1997.

Por qual motivo o jogo é dividido em partes? 

Final Fantasy 7 Remake PC: veja tudo o que sabemos até agora! – Foto: Reprodução/ Combo Infinito

Final Fantasy 7 Remake é tão maior que o original que no PS4 ele vem em dois discos Blu-Ray… apenas para esse primeiro “episódio”. Ao refazer o jogo original, a Square Enix está dividindo-o em várias partes. Esta primeira parte ocorre inteiramente em Midgar, enquanto no jogo original, você deixa a cidade após 5 a 10 horas de jogo.

A Square Enix não disse quando a segunda parte do jogo será lançada, mas que já está em desenvolvimento. Parece um pouco com a tendência em que uma série de filmes termina com um final dividido em dois filmes separados.

“Se tivéssemos que tentar encaixar tudo, desde o original em uma parcela do remake, teríamos que cortar várias partes e criar uma versão condensada de Final Fantasy 7”, disse ele em 2015 . “Nós sabíamos que nenhum de vocês gostaria disso.”

Se tivéssemos de sonhar com o melhor cenário para jogadores de PC, a segunda parte do remake seria lançada em 2021 simultaneamente com o lançamento inicial para PC e seríamos tratados com um jogo completo via download digital em vez de dividi-lo em partes. Mas dado o escopo de Final Fantasy 7 Remake, uma trilogia parece muito mais provável, e quem sabe quando veremos as últimas entradas chegando no console ou PC. Os dedos se cruzaram para que, após este primeiro episódio, os jogadores de PC obtivessem Final Fantasy 7 ao mesmo tempo.

Fonte: PC Gamer

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!