Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

As comédias e dramas convencionais são ótimos. Além disso, as pessoas que afirmam não gostar de ser entretidas pelos grandes sucessos de bilheteria da Marvel, como Pantera Negra ou Vingadores: Guerra Infinita são mentirosos.  Mas o cinema é um monstro que abrange tudo, cheio de recantos estranhos e fendas profundas preenchidas com os filmes mais perturbadores que você possa imaginar.

Veja também os melhores filmes com Morgan Freeman!

O Horror é um dos gêneros mais escapistas que inventamos. Dessa forma, os filmes mais chocantes são aqueles que seguem uma premissa que é impossível ou mais hiperbólica do que pode ser encontrada em nosso próprio mundo. O subgênero específico de filmes perturbadores, em particular, oferecem um tipo totalmente diferente de fuga. Os filmes aterrorizantes desta lista vêm com cicatrizes mentais e potencial para anos de pesadelos, mas acredite em mim: há pessoas que amam esse tipo de coisa.

Se um filme pode fazer você se contorcer, gritar ou ameaçar vomitar o seu almoço, então ele fez o seu trabalho. Os filmes nesta lista provam que um filme ainda pode ser considerado artístico ou significativo, mesmo que esteja no extremo do espectro violento. Se você está procurando descobrir o que exatamente queremos dizer com os filmes mais perturbadores, olhe esta pequena lista. Além disso, tenha algumas comédias na fila para limpar seu paladar depois. Por fim, vale lembrar que você não precisa entrar na Deep Web para ver esses filmes chocantes. Dessa forma, alguns dos filmes mais perturbadores podem ser encontrados em serviços de streaming como a Netflix e o Amazon Prime Vídeo. Portanto, é muito fácil assistir um desses filmes. No entanto, certifique-se de que você está realmente pronto antes de apertar o “play”.

10. Irreversível (2002)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! - Foto: Reprodução/ Just Watch
Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ Just Watch

Contado ao contrário, o experimental Irreversível do autor francês Gaspar Noé retrata os efeitos colaterais de uma das cenas de estupro mais chocantes de todos os tempos do cinema. Portanto, com quase 11 minutos de duração, a sequência insuportavelmente selvagem é a peça central do filme, transformada em arte performática altamente desafiadora pela atuação excelente de Monica Bellucci. O fato de o estupro não ofuscar totalmente tudo o mais em Irreversível  é uma prova de seu poder geral.

Além de ver a cabeça de um cara sendo esmagada por um extintor de incêndio, filmado em um close-up extremo, o filme visceral de Noé que destrói a mente opera com uma intensa sensação de pavor. Dessa forma, credite a sensação inabalável à decisão do diretor de abrir com uma viagem estonteante e de pesadelo por uma boate gay decadente que culmina no já mencionado esmagamento de crânios. Uma vez que a cena termina, tem-se a sensação de que estamos nas mãos de um cineasta perigoso, mas com muita qualidade.

9. Réquiem para um Sonho (2000)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! - Foto: Reprodução/ Just Watch
Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ Just Watch

Essa talvez seja a representação mais fundamentada e, portanto, horripilante da adição de drogas a ser colocada em filme. Dessa forma, Requiem for a Dream é um thriller psicológico estilizado que mostra o desespero de pessoas perseguindo o “dragão”. Colocando seu foco na vida de quatro viciados, Darren Aronofsky escava fundo no mundo escuro e distorcido que essas pessoas habitam e nas prisões feitas por eles mesmos em suas próprias vidas.

O que Aronofsky faz para tornar este um clássico perturbador é que ele é completamente inflexível nas representações físicas e psicológicas de todos esses personagens. Suas ações paranóicas e depravadas te incomodam desde o início, enquanto testemunhamos essas pessoas antes bem ajustadas saindo do controle.

Entre o braço gangrenado de Jared Leto e a cena de show de sexo infame de Jennifer Connelly, há imagens ao longo deste filme que ficarão com você bem depois dos créditos finais. Portanto, você terá um dos filmes mais vis, mas cativantes, de todos os tempos.

8. Aftermath (1994)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! - Foto: Reprodução/ DM
Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ DM

Orquestrado pelo cineasta espanhol Nacho Cerdà, Aftermath é uma vitrine sem diálogos de imoralidade inútil, embora do tipo bem filmado e hipnoticamente desprezível. Em um necrotério mal iluminado, um agente funerário sem nome permanece depois de horas para profanar ainda mais um cadáver feminino depois de realizar uma autópsia extremamente sangrenta no corpo. Dessa forma, ele investiga suas partes íntimas com seus instrumentos e mutila o corpo. Em seguida, adiciona necrofilia ao seu portfólio, tirando fotos enquanto penetra no corpo. Assim que ele termina, o pior agente funerário do mundo remove o coração da mulher e vai para casa para alimentar seu cachorro. O fim.

Sem palavras, Aftermath confia em suas imagens para conduzir a visão de terror casual de Cerdà – missão desconfortavelmente cumprida. O visual do curta-metragem ficará gravado em seu cérebro, mas o que Aftermath nos lembra é na verdade muito pior. Depois que morremos, o que acontece a seguir está fora de nossas mãos. Dessa forma, qualquer doente pode se inspirar no trabalho de Cerdà aqui e profanar nossos restos mortais, e não há nada que qualquer um de nós possa fazer a respeito. Ou pelo menos achamos que é não.

7. In a Glass Cage (1987)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! - Foto: Reprodução/ All Horror
Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ All Horror

De todos os filmes nojentos desta lista, a produção artística do diretor espanhol Agustí Villaronga “In a Glass Cage” é certamente um dos mais elegantes. Visto como um trabalho de experiência cinematográfica, é na verdade bastante louvável, impulsionado por uma atuação exemplar e uma paleta visual impressionante. Não é tão fácil sujeitar-se a In a Glass Cage por tempo suficiente para apreciar totalmente as proezas técnicas do filme.

Inabalavelmente mesquinho, o histórico empurrador de botões de Villaronga opera com base no firme conceito de que “a humanidade é terrível”. Klaus, um ex-psicopata nazista, que costumava torturar meninos brutalmente tanto física quanto sexualmente, ficou paralisado em um pulmão de ferro após tentar o suicídio em um mergulho no telhado. Sua nova enfermeira é uma adolescente estranha que lê os diários de seu pupilo. Dessa forma, ela fica obcecada com as histórias de sadismo e começa a sequestrar crianças inocentes. Além disso, ela passa a executar as velhas táticas de Klaus com elas, enquanto Klaus é forçado a assistir impotente.

Quando In a Glass Cage apresenta seus assassinatos devastadores, Villaronga aumenta o zoom sobre as agulhas perfurando corações e lâminas cortando gargantas abertas, desafiando o espectador a se virar. Sem mencionar que se odeiam por admirar uma malevolência tão impressionantemente executada.

6. Henry – Retrato de um Assassino (1986)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! - Foto: Reprodução/ IMDb
Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ IMDb

Vagamente baseado na vida de Henry Lee Lucas, Henry – Retrato de um Assassino é um thriller policial que segue as façanhas de um assassino enlouquecido, interpretado por Michael Rooker. Durante o filme, Henry faz amizade com um companheiro de prisão chamado Oti. Dessa forma, os dois partem para uma onda selvagem de assassinatos aleatórios com pouco remorso por qualquer um de seus crimes.

O que este filme faz para se separar de outros dramas de assassinos em série é que ele nunca se concentra realmente em policiais ou em uma investigação.  Em vez disso, ficamos presos na cabeça do assassino o tempo todo e, depois de um tempo, fica claro que é um lugar muito perigoso para se estar. No final, mesmo as pessoas que Henry chama de “amigos” e “amantes” não têm chance contra sua mente doentia.

5. Audition (1999)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ IMDb

Quando um viúvo de meia-idade chamado Aoyama tenta encontrar o amor novamente, seu amigo produtor de cinema faz uma falsa audição de elenco para encontrar para ele seu próximo grande amor. Mas sem o conhecimento deles, ele se apaixona imediatamente por uma assassina louca chamada Asami. Depois de sair em alguns encontros, Asami droga e tortura Aoyama em uma das cenas mais desconfortáveis ??e dignas de vergonha de todos os tempos.

Depois de cutucá-lo brutalmente com agulhas alongadas pelo que parece uma eternidade, ela então começa a enfiar algumas em seus olhos. Então, quando um sorriso nauseante começou a surgir em seu rosto, ela cortou os pés dele com uma serra de arame. É essa cena por si só que fez de Audition um favorito cult para os fãs de filmes de terror / tortura em todos os lugares. Mas não sugerimos assistir a este filme se assistir a desmembramentos e tortura nos olhos não trouxer alegria sádica para a sua vida.

4. Pink Flamingos (1972)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ Mc

John Waters é um ser humano orgulhosamente depravado, e ele veio à consciência pública com sua comédia colorida e distorcida, Pink Flamingos.  Portanto, estrelado por Divine, ícone drag queen, o filme conta a história da “pessoa mais suja do mundo” e seguimos uma façanha perturbadora após a outra. Durante o curso da foto, Waters ataca nossa decência humana básica com uma série de atos sexuais perversos e momentos grotescos.

Este filme não entra nesta lista por causa de cenas de violência ou tortura. Em vez disso, está aqui por causa de sua representação de incesto, nudez digna de vergonha e o sempre tão famoso momento no final em que Divine começa a comer uma pilha de fezes de cachorro. Mas, apesar disso, Pink Flamingos  conseguiu se tornar uma sensação de cult underground ao longo dos anos. Nós simplesmente não sugerimos assisti-lo 24 horas após comer.

3. Holocausto Canibal (1980)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ Tenho mais discos que amigos

Você tem que dar crédito ao diretor Ruggero Deodato – ele não é um cineasta desonesto. Portanto, basta olhar para o título para entender o filme: Holocausto canibal. Isso aí implica todos os tipos de imagens revoltantes e pensamentos depravados, que o infame filme de exploração de Deodato apresenta em massa. Não é como se ele tivesse chamado isso de “Diversão na Selva”.

As únicas pessoas que se divertem em Holocausto Canibal são os membros da tribo indígena que destroem a equipe de documentários fictícios no centro do filme. Posto como um exercício de filmagem encontrada, a controversa imagem de Deodato supostamente mostra imagens dos últimos dias de uma equipe desaparecida em uma selva amazônica. O que começou como um projeto de acesso total com o objetivo de cobrir as práticas cotidianas da tribo canibalista rapidamente desce para a matança sistemática de documentaristas.

Porém, eles mereciam: os homens do grupo estupraram uma das jovens integrantes da tribo, o que anulou sua pureza e fez com que os mais velhos a empalassem em um totem. Como vingança, os nativos ianomâmi comem um cara como se suas vísceras fossem um bufê e estupram a única dama da tripulação antes de decepar sua cabeça.

2. Nekromantik (1987)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! - Foto: Reprodução/ Tenho mais discos que amigos
Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ Tenho mais discos que amigos

Não se deixe enganar pelo título – não há absolutamente nada de “romântico” nesse show de horrores alemão. Bem, a menos que você considere a decisão de um casal de apimentar sua vida sexual balançando-se com um cadáver em decomposição como romântica.

Obcecado por necrofilia, o personagem principal de Nekromantik, Rob, traz para casa um cadáver anônimo encontrado em um lago e o usa como uma espécie de brinquedo sexual com sua igualmente perturbada esposa, Betty. Dessa forma, eles fazem um “ménage à trois” com o cadáver. Além disso, Rob se afunda em uma depressão, descarrega sua raiva em um felino da vizinhança (lavando-se com seu sangue e tripas em uma banheira) e uma prostituta (matando-a e fazendo sexo com os restos mortais).

Então, sim, Nekromantik não é a visualização ideal para o seu encontro noturno. Merda, não é nem recomendado para sextas-feiras preguiçosas sozinhas. Como um presente de despedida, o diretor Jörg Buttgereit acaba com a miséria de Rob fazendo-o se masturbar e se apunhalar quando chega ao clímax. Dessa forma, se você conseguir pensar em um momento apropriado para sujeitar seus olhos a isso, fique longe de nós.

1. Salò ou os 120 Dias de Sodoma (1975)

Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! - Foto: Reprodução/ A janela encantada
Filmes perturbadores: veja 10 filmes que vão tirar seu sono! – Foto: Reprodução/ A janela encantada

Alguns filmes insuportavelmente mordazes, incluindo vários nesta contagem regressiva, dividem seus choques ao longo de seu tempo de execução; Esse filme, porém, nunca sai para respirar. De cima a baixo, o filme de “declaração” implacável do famoso diretor italiano Pier Paolo Pasolini sujeita o espectador a crueldade intransigente, maldade e grotescos crescentes. Não é exagero dizer que os únicos momentos de calma de são seus créditos de abertura e fechamento, embora este último seja mais apto a servir de ruído de fundo para a incapacidade de alguém em levantar o queixo do chão.

Baseado em um livro de 1785, o enredo de Salò ou os 120 Dias de Sodoma é esquelético: Quatro homens poderosos e italianos sequestram nove meninos adolescentes e nove meninas adolescente, prendem eles em uma enorme mansão, e causam estragos profanos sobre eles em quatro meses. O filme retrata todos os atos repugnantes perpetrados pelos anciãos, incluindo, sem nenhuma ordem particular: cabeças são escalpeladas, línguas são cortadas, olhos são arrancados, uma garota é forçada a comer fezes e vários pobres bastardos são estuprados na frente de grandes multidões.

Pasolini, com a intenção de fazer comentários maldosos sobre o fascismo, mostra tudo, evitando edições complicadas em favor de tomadas fixas, frontais e centrais de cada um dos visuais doentios. Um relógio é tudo o que você precisa para o filme ficar gravado na sua memória por muitos anos. Portanto, só de escrever sobre isso já nos dá vontade de tomar um banho.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!