Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A King é uma das empresas desenvolvedoras que já fez uso da Ponte para o iOS. Todos os jogos da serie Candy Crush foram portados por ela.

Uma recente melhoria no que chamamos de “Ponte do iOS para o Windows 10”, ou Projeto Islandwood ou apenas Microsoft Bridge, a Microsoft implementou novidades que tornarão o processo de portar um APP ou jogo do iOS para o Windows 10 ainda mais fácil.

É que agora a Microsoft disponibilizará no seu repositório do GitHub relativo ao Bridge for iOS, a documentação que detalha o que pode ser feito para melhorar a conversão de classes do UIkit do iOS para funcionalidades equivalentes em XAML no Windows. De acordo com a empresa, isto permitirá:

  • Transferência mais rápida de controles iOS, para que tenha acesso a mais do UIkit
  • Um modelo de introdução de toque melhorado para melhor desempenho no processamento de eventos
  • Melhorias significativas no suporte para a localização e acessibilidade
  • Melhor automação de testes, o que resulta em controles mais estáveis e de maior qualidade
  • Melhor integração e aproveitamento do XAML, a Framework da interface de utilizador do Windows.

Como já dissemos antes, o processo de portabilidade de APPs do iOS para o Windows não é tão simples como pinta a Microsoft, já que não é apenas jogar o código dentro de uma caixa que sairá o novo código com um novo APP UWP do outro lado. Adaptações são necessárias, porém, com o auxílio de ferramentas como essas comentadas aqui, ou ainda com o Xamarim, sem dúvida estamos falando de algo muito mais rápido e simples do que começar do zero. Veja mais detalhes sobre tudo isso aqui (em inglês).

Fontes: windowsmobileportugal