Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Diante das mais diversas especulações sobre o futuro do hardware da Microsoft, um relatório ultra mega mentiroso vem circulando pela web a fora afirmando que a Microsoft deverá descontinuar a linha Surface em 2019 porque a mesma está dando muito prejuízo… baita fake news…

As informações teriam vindo do CEO da Canalys, que seria uma equipe de pesquisa da qual poucos já ouviram falar. Ele disseram que a Microsoft irá abandonar sua linha Surface porque o atual CEO da empresa, Satya Nadella, é o “cara do software, um cara da Nuvem”. Além disso, o relatório se apoia na descontinuação da linha Lumia da Microsoft.

Ainda segundo eles:

“O desempenho da linha Surface é mutável. Há bons trimestres e trimestres ruins, mas no geral eles não estão ganhando dinheiro. Não faz sentido que eles estejam nesse negócio. Quando o desafio da despesa de capital que Satya Nadella levou à Microsoft torna-se visível para Wall Street, todos irão lhe perguntar: “Por que você passou para um negócio com baixa margem de lucro?”

Obviamente tudo isso não passa de especulação e de uma opinião pessoal do CEO da empresa, até porque os números dos resultados trimestrais da Microsoft comprovam que a linha Surface apresenta crescimento quase que constante. Poucos foram os trimestre desde o Surface 3 Pro que essa linha registrou baixo crescimento. Então, o CEO lá da Canalys deve estar sem ter o que fazer e sai por ai falando esse tipo de coisa.

Claro que sempre existirá a possibilidade da Microsoft mudar de estratégia e abandonar o mercado de hardware, já que ela é, em sua essência, uma empresa de software, ainda mais agora sob a gestão de Nadella, porém, esses dados não são o suficiente para afirmar que eles matarão a linha Surface. Nada oficial indica que eles seguirão por esse caminho.

Fonte: thurrott e theregister