Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois que o Facebook interrompeu o conteúdo prejudicial e trouxe suporte para chaves de segurança de hardware em dispositivos móveis, a empresa agora diz que está lidando com a desinformação em seus aplicativos.

Requisitos GTA V: veja os requisitos e curiosidades do jogo!

Em uma postagem do blog hoje, o vice-presidente de integridade do Facebook, Guy Rosen, explica os desafios que o Facebook está enfrentando em seus aplicativos.

“Vamos começar com contas falsas. Somos duros contra essa atividade e bloqueamos milhões de contas falsas todos os dias, a maioria delas no momento da criação. Entre outubro e dezembro de 2020, desativamos mais de 1,3 bilhão delas. Também investigar e remover operações secretas de influência estrangeira e doméstica que dependem de contas falsas. Nos últimos três anos, removemos mais de 100 redes de comportamento inautêntico coordenado (CIB) de nossa plataforma e mantemos o público informado sobre nossos esforços por meio de nossos relatórios mensais.”

Para evitar desinformação em sua rede social, o Facebook tem uma rede global de mais de 80 verificadores de fatos independentes, que revisam o conteúdo em mais de 60 idiomas.

“Sabemos que quando uma tela de aviso é colocada em uma postagem, 95% das vezes as pessoas não clicam para visualizá-la. Também notificamos a pessoa que postou e reduzimos a distribuição de páginas, grupos e domínios que repetidamente compartilhar desinformação.”

O Facebook também destaca os hubs que criou ao longo dos anos, como o COVID-19 Information Center, o Climate Science Information Center e o US2020 Voting Information Center.

Rosen também diz que a empresa não tem “interesse financeiro em fechar os olhos para a desinformação” e destaca a mudança no sistema de classificação do Feed de notícias para conectar as pessoas a “postagens significativas de seus amigos e familiares”.

Fonte: 9to5mac

O que você achou da ação do Facebook? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!