Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de ficar de fora por um bom tempo da relação de OEM’s que lançaram novos modelos de Windows Phone, a empresa chinesa ZTE disse que vai voltar a fabricar smartphones com o S.O. móvel da Microsoft.

A informação veio a público através de uma declaração feita ao Financial Time do vice-presidente executivo da cia, o Sr. He Shiyou. Ele disse mais especificamente que a empresa voltará a produzir smartphone com Windows Phone, planos esses que teriam sido adiados depois do anúncio da compra da divisão mobile da Nokia pela Microsoft.

He Shiyou disse ainda que inicialmente eles ficaram hesitante devido ao negócio da Nokia com a Microsoft, porém, em uma conversa com outros executivos da Microsoft, foram dadas garantias de que todos os demais OEM’s receberão todo o apoio e atenção necessários na fabricação e divulgação dos seus smarts com o WP. Hoje os aparelhos da ZTE respondem por 5% de todos os usuários de smartphones com Windows Phone, mas, o próprio He Shiyou admite que há uma janela de oportunidade para a empresa nesse mercado.

O último modelo que temos registro lançado pela ZTE foi o Orbit, que usava o Windows Phone 7.5. Ele era bem simples, com processador Single Core da Qualcomm e tinha apenas 256Mb de RAM, porém, rumores recentes dizem que a ZTE teria planos para lançar um novo smart com WP que teria uma tela de 5,9 polegadas com resolução full HD e tecnologia de áudio DTS. Se antes isso era impossível, agora com update 3 telas desse tamanho já vimos no Lumia 1520 e são perfeitamente possíveis.

ZTE-Tania-main1

É bom saber que as empresas não estão desistindo do Windows Phone, o que era de se esperar depois o anúncio da compra da divisão mobile da Nokia pela gigante de Redmond. A ZTE é a primeira a reafirmar seu compromisso com o sistema e esperamos que a HTC, a Huawei, a Samsung e até mesmo que a LG voltem a lançar novidades com o S.O.

Fontes: WMPoweruser