Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Explorador de Arquivos do Windows 10 é um dos poucos aplicativos nativos do sistema que ainda não foram completamente impactados pelo Fluent Design, que é a nova padronização de design da Microsoft para a maioria dos seus produtos e serviços. Mesmo depois de passar por algumas otimizações, ele continua muito clássico e com uma UI que por vezes destoa bastante do restante do sistema.

Atual explorador de arquivos do Windows com Modo Escuro

A notícia ruim de hoje é que relatórios apontam para uma mudança mais radical no Explorador de Arquivos apenas por vias da atualização (build) conhecida até então como 20H1, prevista para chegar aos usuários finais apenas em meados de abril de ano que vem e para insiders até o final deste ano. Ou seja, ainda falta muito para colocarmos as mãos em novidades envolvendo esta aplicação.

Segundo o mesmo relatório que cita a provável data de lançamento da novidade, a atualização também aparentemente irá aumentar a integração com diversos serviços da Microsoft e pode anunciar o retorno dos Sets (Conjuntos), que até então ficaram apenas no regime insider.

O MVP Windows Design Michael West não aguentou esperar e já imaginou como poderia ser o novo Explorador de Arquivos do Windows 10 e nos premiou com mockups majestosos como o que veremos a seguir: