Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

HTC One M8 windows phone 81

O presidente da divisão de vendas globais da HTC, o Sr. Chia-Lin Chang, confirmou em um evento em Nova Delhi na Índia, que a empresa deverá trabalhar em parceria com a Microsoft na evolução do Windows 10 para smartphones.

Ele disse que a empresa irá acompanhar de perto a nova versão do software da Microsoft, e completou dizendo que a HTC vai verificar como o Windows 10 se encaixa na programação da Cia. Ele falou em algo para o segundo ou terceiro trimestre deste ano, que é justamente o período de lançamento da versão final do Windows 10 para PCs e smartphones.

Não sabemos se a HTC lançará um novo flagship com o Windows 10, ou simplesmente aproveitará o HTC M9, aparelho este que foi recém lançado com o Android Lolipop da Google, e que inclusive foi citado em rumores envolvendo o Windows Phone 8.1.

A opção de rodar o Windows 10 ou o Android no M9 não seria algo inovador, já que o HTC M8 já é comercializado em duas versões, uma com Android e outra com Windows Phone. Sendo assim, a HTC só estaria repetindo a dose do que já havia sido feito com o antecessor desse modelo.

HTC M9 com Android 5.0

HTC M9 com Android 5.0

A questão problema desse lançamento está no fato de que a HTC mal fala sobre a versão com Windows Phone do M8, muito menos investe em marketing para essa versão, se só não bastasse o fato dele ser vendido apenas nos EUA. Não adianta simplesmente fazer o lançamento se não haverá divulgação. A parceira da Microsoft precisa ir muito além do lançamento de um novo modelo com Windows 10.

Fontes: Windows Central e Windows Phone Italy