Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Universidade de Stanford publicou os resultados de um novo estudo do Apple Watch e iPhone focado na mobilidade funcional de pacientes com doenças cardiovasculares. Os dados sugerem que o iPhone e o Apple Watch podem avaliar com precisão a “fragilidade”, tanto em clínica quanto em casa.

Como recuperar arquivos excluídos no Mac: O guia completo

Conforme detectado pela primeira vez por MyHealthyApple, o estudo foi financiado pela Apple e consistiu em 110 pacientes do Veterans Affairs usando um iPhone 7 e Apple Watch Series 3. Os dados foram coletados por meio de um aplicativo de estudo, VascTrac, bem como dados de atividades coletados passivamente.

O estudo usou a pontuação do teste de caminhada de seis minutos, ou 6MWT, adicionado ao watchOS 7 e descrito como um “padrão-ouro para avaliar a mobilidade funcional de um paciente”. O 6MWT é uma medida comum de fragilidade no setor de saúde. Pontuações mais altas no 6MWT indicam “função cardíaca, respiratória, circulatória e neuromuscular mais saudável”, de acordo com a Apple.

No estudo, os pacientes realizaram testes regulares de caminhada de seis minutos em casa e, em seguida, compararam esses resultados com o desempenho na clínica para o mesmo teste.

“Os 6MWTs domiciliares semanais foram realizados por meio do aplicativo VascTrac. O aplicativo coletou passivamente os dados de atividade, como contagens diárias de passos. A regressão logística com seleção de recursos para frente foi usada para avaliar os 6MWTs domiciliares e os dados passivos como preditores de” fragilidade “medida pelo 6MWT padrão-ouro. A fragilidade foi definida como caminhada em <300m em um 6MWT em clínica.”

O estudo descobriu que um Apple Watch pode avaliar com precisão a fragilidade com uma sensibilidade de 90% e especificidade de 85% em um ambiente clínico. Em um ambiente não supervisionado, o Apple Watch pode avaliar com precisão a fragilidade com uma sensibilidade de 83% e especificidade de 60%.

O estudo, portanto, chega à conclusão de que o iPhone e o Apple Watch podem servir como um preditor preciso de fragilidade com base no desempenho do 6MWT. A conclusão do estudo explica:

“Neste estudo observacional longitudinal, os dados de atividade passiva adquiridos por um iPhone e Apple Watch foram um preditor preciso do desempenho do 6MWT em clínica. Esse achado sugere que a fragilidade e a capacidade funcional podem ser monitoradas e avaliadas remotamente em pacientes com doença cardiovascular, permitindo mais segurança e monitoramento de alta precisão dos pacientes.”

Fonte: 9to5mac

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!