Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Microsoft tem trabalhado em um novo recurso de HomeHub para o Windows 10 competir melhor com dispositivos como o Amazon Echo. HomeHub é projetado para criar um ambiente familiar para um PC com acesso compartilhado a calendários, apps e até mesmo uma nova tela de boas-vindas. Microsoft ainda está planejando oferecer suporte a dispositivos inteligentes em casa, como luzes Philips Hue, para habilitar o Windows 10 a agir como um hub para controlar e gerenciar hardware de casas inteligentes. O The Verge obteve acesso a conceitos internos de exatamente como é o Microsoft HomeHub e agora podemos imaginar como será seu funcionamento.

A adição principal é uma nova tela de boas-vindas que inclui um quadro digital de cortiça “Always on” que irá permitir que as famílias usem listas de tarefas, calendários e notas. A tela de boas vindas é realmente concebida para PCs de cozinha e o novo hardware menor, com telas que suportará comandos de voz da Cortana serem entendidos do outro lado da sala. A Microsoft parece estar preparando o Windows 10 para futuros dispositivos que são semelhantes aos novos hardware da Amazon Echo, com fácil acesso para pesquisa de voz, ligações e controle inteligente de dispositivo. O diferencial da Microsoft é que ela quer que esses dispositivos sejam considerados um PC com o Windows 10 completo. Arrisco a dizer que virá com o Windows 10 S.

 

Microsoft oferecerá suporte a uma gama de dispositivos inteligentes em casa

Microsoft tem como objetivo, incluir a nova tela de boas vindas, áreas de trabalho compartilhadas, e facilidade de chamadas e atualizações do Windows 10 em setembro, com a atualização de codinome Redstone 3. Esta atualização também deve incluir melhorias na Cortana e suporte para dispositivos inteligentes de terceiros. O plano da Microsoft para oferecer suporte a dispositivos inteligentes se parece muito com o app Home da própria Apple, com a capacidade de gerenciar e controlar dispositivos inteligentes diretamente no Windows 10.

A Microsoft está provisoriamente planejando oferecer suporte aos dispositivos da Hue, Nest, Insteon, Wink ad SmartThings com seu app de casa conectada. No HomeHub a Cortana enviará comandos de voz para esses dispositivos, como o Amazon Echo. A Microsoft tem trabalhado com fabricantes de PCs, incluindo HP e Lenovo para criar um novo hardware ou atualizar os PCs existentes com um foco sobre este nova estratégia para as casas. Tanto HP e Lenovo deverão ter PCs all-in-one prontos já nas férias, com suporte para acordar com comandos de voz da Cortana e o novo recurso de tela de boas vindas para o Windows 10.

Quaisquer dispositivos que vêm com esses novos recursos do Windows 10 vão depender dos parceiros de PCs para criar estes gadgets. A Microsoft marcou um evento especial no dia 23 de maio, em Xangai, onde ela pretende “mostrar ao mundo o que vem aí.” Dado que a Microsoft terá o total apoio dos OEMs para construir dispositivos especiais para seu sonho de PC na cozinha, logo, Shanghai parece ser o local perfeito para a entrada da Microsoft neste novo lar.

Essa interface segue bem o que foi dito pelo Marcio Vianna no seu editorial “Aprecie sem Moderação“, interface Windows Team. 😉

Alguém lembra da Cortana no Jornal da Globo? Bom momento para rever e imaginar o que vem por aí.

https://youtu.be/jM3Rknwtneg

Fonte: The Verge