Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Enquanto assistimos Samsung, Xiaomi e Huawei revelarem ao mundo seus primeiros smartphones com tela flexíveis/dobráveis, nos perguntamos qual deles ficou melhor, qual proposta é a mais promissora e tudo mais.

Porém, ainda achamos que todos os modelos apresentados ainda ficam a quem do que desejamos, já que todos eles ainda são um pouco desajeitados, grossos e alguns deles, como o Galaxy Fold, parece não ter “fechado” por completo a proposta de uma tela flexível e confiável, já que vídeos revelaram que o display do Fold pode ficar um pouco marcado no local da dobra.

Hoje, vimos um vídeo onde a japonesa Sharp, sim aquela que um dia já vendeu televisores aqui no Brasil, apresentou um aparelho com tela flexível muito interessante. É um protótipo ainda, é claro, mas já deu pra ver seu potencial. É uma tela de AMOLED de 6.18 polegadas com resolução 1440×3040 pixels.

tela flexível

Display flexível da Sharp

Segundo a Sharp, falando sobre a durabilidade do seu display, aparentemente ele passou por um teste onde ele foi dobrado mais de 300.000 vezes. A título de comparação, a Samsung afirma que colocou o Galaxy Fold num mesmo teste de dobramento que chegou a 200.000 vezes sem apresentar falhas. Ou seja, o display da Sharp parece ser mais de 50% mais durável que o da Samsung.

Segundo sua fabricante a tela se dobra para ambos os lados, ou seja, para frente e para trás, o que também já é um diferencial frente ao que já vimos anunciado pelas gigantes chinesas e coreana.

O telefone dobrável clamshell afiada.

No vídeo vemos um aparelho bem fino, porém, ele ainda não tem câmeras, não sabemos como ele comportaria a bateria e todos os demais componentes necessários para criar um smartphone ou dispositivo semelhante, mas achamos a tecnologia muito promissora e sem dúvida dentro de poucos anos teremos aparelhos com telas flexíveis muito mais finos e funcionais. O que falta mesmo é um desses com Windows, estou certo? Cadê você Surface Phone?

Fonte > oled-info