Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Redstone é o codinome para a próxima grande onda de atualizações para o Windows 10 que a Microsoft já começou a liberar para alguns usuários do programa Windows Insider, tanto para aqueles que usam o Windows 10 em seus PCs e tablets, como também para aqueles que o usa em seus smartphones.

Atualmente a compilação mais atual para quem usa a prévia do Windows 10 em seu computador é a 14271, enquanto para os smartphones é a 14267.1004, que correspondem justamente a mais recente compilação da atualização Redstone. Inclusive elas foram liberada no mesmo dia para as duas versões do sistema. A questão é que apenas usuários dos seguintes smartphones Windows tem acesso atualmente a Redstone:

  • Lumia 550
  • Lumia 650
  • Lumia 950
  • Lumia 950 XL
  • Xiaomi Mi4 (ROM customizada)
  • Alcatel OneTouch Fierce XL

Redstone windows 10 mobile build

Repare que todos eles, com exceção do Mi4, são aparelhos que já saem de fábrica com o Windows 10 Mobile. Aqui é onde está o segredo, pois, a Redsonte está disponível apenas para modelos que já usam a versão pública, final e estável do Windows 10 Mobile.

Sendo assim, para quem tem um aparelho que saiu da loja com o Windows Phone 8.1, a compilação mais atual continua sendo a 10586.107, e esses modelos só terão acesso as builds da Redstone quando seu modelo for atualizado para o Windows 10 Mobile em sua versão pública, final e estável.

Sabemos que muita gente está usando um método hacker de registro para “enganar” os servidores da Microsoft fazendo com que seu aparelho tenha acesso a essas builds mesmo sem ser um dispositivo oficialmente elegível. Adivertimos que esse tal procedimento pode inutilizar seu aparelho de forma permanente.

Tudo isso pode ser confirmado por meio dos tweets do guru do programa insider, o Gabriel Aul, logo abaixo:

Fontes: Twitter 1 e 2 via: meu-smartphone e windows blog