Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft está criando duas novas divisões de engenharia que, segundo ela, acelerarão a inovação e atenderão melhor seus clientes. Uma equipe se concentrará na nuvem e na inteligência artificial e a outra no que chama de “experiências e dispositivos”.

A nuvem de inteligência artificial: Não é surpresa que a Microsoft tenha decidido reunir seus serviços de nuvem com sua pesquisa de inteligência artificial – combinar os dois é um grande negócio, com o Google, a Amazon e as empresas chinesas oferecendo uma forte concorrência. Esta nova divisão também incluirá suas equipes trabalhando em tecnologias de realidade aumentada e mista.

Coisas que as pessoas usam: a nova equipe de “experiências e dispositivos” da Microsoft tentará unificar a maneira como a empresa está desenvolvendo produtos para consumidores e usuários corporativos. Incluirá as ofertas móveis da Microsoft, o Windows e seu pacote de produtividade Microsoft 365.

Dobrar a ética: Brad Smith, conselheiro geral da Microsoft, e Harry Shum, chefe de sua equipe de engenharia de Inteligência Artificial e Pesquisa, liderarão um novo corpo que reúne executivos seniors de toda a empresa para se concentrar em questões como ética e vieses associados com sistemas de Inteligência Artificial.

Por que isso é importante? Uma vez considerada uma empresa de ponta em computação de ponta, a Microsoft se recuperou sob Nadella, cujo lema parece ser uma constante reinvenção. As novas mudanças devem torná-lo um adversário ainda mais formidável.

Fonte: MIT