Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um novo programa de recompensas da Microsoft vai dar até R$ 46 mil a quem descobrir um bug grave no Microsoft Office ao ponto de colocar a segurança e o funcionamento da suíte ou do sistema em check. O valor da recompensa pode variar de U$500 até U$15,000 dependendo da gravidade da vulnerabilidade encontrada.

Claro que há diversos critérios para ter acesso a tamanha recompensa. Primeiro de tudo é preciso estar usando a versão mais recente do Windows 10; segundo, é preciso ser um participante do Office Insider, programa da Microsoft que permite acesso antecipado a novas ferramentas para a suite de softwares de produtividade; por último, mas não menos importante, o bug encontrado precisa ser inédito, isto é, nem pode ter sido reportado antes, nem descoberto anteriormente pela equipe responsável pelo Office.

No demais, os procedimento consistem em reproduzir o erro na versão mais atual do Office, reportar todas as etapas até chegar no bug com clareza, entre outros detalhes menores. Veja a seguir a tabela que servirá para definir o valor do pagamento por bug encontrado.

A iniciativa tem como principal finalidade tornar o Microsoft Office ainda mais seguro e confiável. O novo programa deverá ficar ativo por 3 meses, indo até o dia 15 de junho deste ano. Você pode obter mais detalhes sobre ele clicando aqui.

Fonte: Windows Central