Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A empresa brasileira de aviação fechou parcerias com 3 outras empresas para oferecer seus modelos de aviões: a Halo, que opera nos Estados Unidos e no Reino Unido; a Ascent, no mercado asiático; e a Helisul, que atua no mercado de táxi aéreo na América Latina. A empresas entraram em acordo através de uma startup da Embraer, a Eve Urban Air Mobility Solutions.

Orcs Must Die! 3 chega para PS4 e Xbox One em em julho!

Modelo de táxi aéreo da Halo (Imagem: Embraer/Divulgação)

A princípio, essa startup, chamada de Eve, é uma empresa que atua para acelerar empresas de tecnologia especializadas em tráfico aéreo. Todavia o acordo prevê uma entrega de 250 eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) até o ano de 2026. Desses, 200 serão para a Halo e 50 para a Helisul. Todavia o acordo com a Ascent não diz respeito a entrega de aeronaves.

O maior acordo de todos!

De acordo com a Embraer, o acordo firmado com a Halo é o maior já feito no mercado de táxis aéreos. Contudo, a empresa não chegou a divulgar valores. A Halo diz que usará as aeronaves para transportar passageiros nos EUA e Europa.

Protótipo do táxi voador da Embraer desenvolvido no Brasil (Imagem: Reprodução/Embraer)

André Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility, disse que o mercado de voos fretados no Brasil é grande, e que a parceria com a Helisul vai permitir que esse mercado avance ainda mais. “Nossa equipe irá fornecer serviços abrangentes, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, e se beneficiará do conhecimento único que a Helisul tem nesse mercado” disse Stein.

Já a parceria com a Ascent, que fica em Singapura, não envolve a entrega de nenhum modelo eVTOL. Em vez disso, a Embraer busca promover suas aeronaves no mercado de taxis aéreos no sudoeste asiático. Além disso, ela também visa colocar seus veículos na plataforma de voos da Ascent.

Especificamente, a Ascent atua nas Filipinas e na Tailândia, mas já planeja expandir suas operações para outros lugares.

“A parceria com a Eve representa um grande salto para a Ascent atingir a nossa ambição de democratizar a mobilidade aérea urbana sustentável. A união de forças com a Eve, e o apoio ativo do Grupo Embraer, vai nos permitir acelerar o nosso desenvolvimento de forma mais impactante, assegura nossa entrada no mercado de aeronaves totalmente elétricas, e oferecerá segurança e confiabilidade das operações em massa, graças à integração de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”.

Sinalizou Lionel Sinai-Sinelnikoff, presidente da Ascent.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!