Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Antes de tudo, a SpaceX está se unindo à Geometric Energy Corporation para lançar um outdoor digital em órbita.

O espaço está rapidamente se tornando uma armadilha para os turistas do século 21. Caso em questão: a SpaceX está se unindo à Geometric Energy Corporation, uma empresa canadense de pesquisa e desenvolvimento, para lançar em órbita o que é essencialmente um outdoor digital aprimorado, de acordo com um relatório do Business Insider de fim de semana.

Em entrevista ao canal, o cofundador e CEO da GEC, Samuel Reid, disse que a empresa está desenvolvendo um satélite chamado CubeSat, equipado com um stick de selfie e uma tela pixelizada de um lado para mostrar anúncios, logotipos e outras artes.

Tudo que você precisa saber sobre os anéis ao redor do buraco negro!

O CubeSat pegará uma carona no foguete Falcon 9 da SpaceX, que o lançará em órbita antes que o foguete alcance a lua. Uma vez lá, o selfie stick irá capturar imagens da tela de exibição e transmiti-las ao vivo no YouTube ou Twitch para qualquer pessoa assistir. De acordo com Reid, o CubeSat está programado para um lançamento no início de 2022.

Assim que estiver funcionando, você poderá comprar tokens para reivindicar pixels designados na tela, determinar a aparência desses pixels e definir por quanto tempo o anúncio será executado. Existem cinco tokens no total: Beta para a coordenada X, Rhoe para a coordenada Y, Gamma para o brilho, Kappa para a cor e XI para a quantidade de tempo.

Qualquer pessoa pode comprar anúncios? Sem algum tipo de análise ou regulação?

Corporações, artistas e qualquer pessoa interessada podem comprar tokens usando criptomoedas, e a GEC espera poder suportar pagamentos em dogecoin no futuro. Qual é o uso mais adequado para uma criptomoeda meme do que comprar anúncios de espaço?

“Estou tentando alcançar algo que possa democratizar o acesso ao espaço e permitir a participação descentralizada”, disse Reid ao Business Insider. “Felizmente, as pessoas não desperdiçam dinheiro em algo impróprio, insultuoso ou ofensivo.”

Quer dizer, é da Internet que estamos falando. Eu dou cerca de 24 horas antes que alguém gaste um bom dinheiro apenas para fazer uma foto de um “pau” orbitar a Terra.

Por falar em dinheiro, Reid disse ao Business Insider que não poderia revelar quanto custaria cada token CubeSat. Mas dada a quantidade de tempo, esforço e dinheiro gastos apenas para colocar o outdoor lá em primeiro lugar, é seguro presumir que o “anúncio espacial” não será barato. A SpaceX e a GEC não retornaram imediatamente o pedido do Gizmodo para comentar o assunto.

Além disso, esta não é a primeira “joint venture” entre os dois. Em maio, a GEC anunciou que pagou a SpaceX inteiramente em Dogecoin para garantir um lugar para seu satélite a bordo de uma missão lunar futura. Resumindo: dogecoin está literalmente indo para a lua. A missão, apropriadamente chamada Doge-1, está programada para decolar no início de 2022.

Fonte: Gizmodo

O que você achou dos anúncios espaciais? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!