Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Google Assistente adicionou discretamente uma seção de bem-estar que fornecerá aos usuários dados de saúde e condicionamento físico em monitores inteligentes. Além disso, o bem-estar aparentemente substitui a seção “Sono” que o Google lançou no final do ano passado.

Você precisa do PlayStation Plus para jogar Fortnite?

Além disso, 9to5Google foi um dos primeiros a identificar a nova mudança, que está sendo implementada para usuários do Google Assistente agora. De acordo com a descrição da nova seção de bem-estar, o Assistente mostrará informações de saúde coletadas de serviços de saúde conectados.

Permita que o Assistente mostre de forma proativa suas informações em seus dispositivos de exibição a partir de seus dispositivos e serviços de saúde e condicionamento físico conectados, como dados de exercícios, nutrição, sono ou bem-estar. Se você ativar essa configuração, qualquer pessoa com acesso ao dispositivo também poderá ver e interagir com essas informações. Se um dispositivo não estiver listado, primeiro você precisa ativar os resultados proativos para esse dispositivo.

As capturas de tela fornecidas pelo 9to5Google revelam que você pode visualizar informações de bem-estar em qualquer smart display em sua casa, incluindo o Nest Hub. Além disso, se você tem um Smart Display ao lado da cama, obter uma visão geral das informações sobre sua saúde pode ser uma boa maneira de ver como você está progredindo em direção a uma meta de condicionamento físico.

Processo de integração do Google Assistente

O Google Assistente começou a integrar dados de bem-estar de serviços de terceiros no final do ano passado. Além disso, o recurso permitiu que o Assistente exibisse informações como dados de sono, estatísticas de exercícios e nutrição. Por exemplo, os proprietários do Fitbit Versa 3 e do Fitbit Sense podem perguntar: “Quanto dormi na noite passada?”

A partir de agora, parece que o Fitbit é o único serviço que pode ser integrado ao Google Assistente. Isso não é uma grande surpresa, considerando que o Google está perto de finalizar sua aquisição da Fitbit. No entanto, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ainda está investigando o acordo, que foi estimado em 2,1 bilhões de dólares para o Google.

9to5Google especula que ser capaz de ver o recurso de informações de bem-estar pode indicar que o Google está perto de estrear seu suposto Nest Hub com Soli. Por fim, o smart display atualizado foi comentado no início deste mês e disse que oferece recursos de rastreamento do sono.

Fonte: Xda-developers

O que você achou da nova integração de dispositivos do Google Assistente? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!