Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Todos nós vimos que no lançamento da segunda geração do HoloLens a Microsoft anunciou que o campo de visão do seu computador holográfico praticamente dobrou quando comparado com sua primeira versão, mas muita gente esperava que esse “FOV” fosse muito maior que isso. O fato é que será, só não agora…

Alex Kipman, que é um dos responsáveis pelo projeto do HoloLens dentro da Microsoft, afirmou que nos próximos anos esse desejo se tornará realidade. Segundo Kipman, em até 4 anos o HoloLens deve oferecer um campo de visão “infinito”, ou seja, não importa para onde você olha, os hologramas estarão lá.

Ele revelou isso ao conceder uma entrevista para o Australian Financial Review. Enquanto o HoloLens tem rastreamento ocular e a capacidade de “direcionar” fotos para a parte da tela que um usuário está olhando, o dispositivo em fatos não tem a capacidade de fazer “renderização foveated” e Kipman confirmou que isso não chegará a esta geração de dispositivos.

“Estamos avançando para frente, para chegarmos ao que, em última análise, será como um par de óculos de leitura com um campo infinito de visão”, observou ele, mas confirmou que teria que esperar pelo HoloLens 3. Kipman sugeriu anteriormente que isso poderia ser a 4 anos de distância.

Faz sentido… até porque nem o design atual do Headset poderia proporcionar tamanho campo de visão. Veja que Kipman fala em um design semelhante a um óculos comuns de leitura, ou seja, ele fala de tamanho, então, a ideia é sim! transformar o HoloLens em um tipo de Werable, ou seja, um dispositivo vestível de verdade.

Então, em torno de 4 ou 5 anos teremos um HoloLens ainda mais compacto e com um campo de visão bem maior.

Fonte > Australian Financial Review