Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Elon Musk está reabrindo a fábrica de Tesla em Fremont, desafiando um pedido de quarentena em todo o condado de Alameda, na Califórnia. Naturalmente, o CEO fez o anúncio no Twitter e com um toque de martírio:

Atualmente, Tesla está processando o condado de Alameda. Conforme observado pela Ars Technica, a empresa está argumentando que deveria estar isenta das medidas de bloqueio do condado porque o bloqueio em todo o estado não abrangeu os setores de ‘transporte’ e ‘energia’ da economia. Além disso, Tesla diz que faz parte de ambos.

De acordo com o The New York Times, as autoridades de saúde do condado e Tesla estavam quase concordando em reabrir a fábrica assim que possível, por volta de 18 de maio. Aparentemente, Musk não podia esperar tanto tempo, iniciando o processo no fim de semana.

Musk tem sido uma das vozes mais importantes falando contra a quarentena por corona vírus, tweetando “LIBERTE A AMÉRICA AGORA” no final de abril. Ele também argumentou que as autoridades estavam “prendendo à força” as pessoas em seus esforços para reduzir a propagação do corona vírus durante uma chamada de investidor, comparando as medidas ao “fascismo”.

Em resposta às restrições do condado de Alameda, Musk disse: “A Tesla agora mudará sua sede e futuros programas para o Texas/Nevada imediatamente. Se mantivermos a atividade de fabricação da Fremont, isso dependerá de como a Tesla será tratada no futuro”.

Fonte: Thenextweb

O que você acha da atitude de Elon Musk frente ao corona vírus? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!