Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O bilionário Elon Musk confirmou na terça (22) que já realizou contato com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook. Além disso, o foco era conversar sobre a chance da empresa adquirir a Tesla. Isso durante “os dias mais negros do programa Model 3”, por um valor que hoje indica um décimo do preço da montadora de carros elétricos.

Motorola divulga smartphones que serão atualizados para Android 11

“Ele se recusou a ter uma reunião”, afirmou Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, ao responder uma thread de tweets que mencionou o artigo da Reuters a respeito dos planos de desenvolvimento de um carro elétrico pela Apple até 2024 e que poderá ser equipado com uma nova tecnologia de baterias.

Problemas da Tesla há alguns anos

Durante 2017 e 2018, a Tesla passou por dificuldades para aumentar a produção do sedã Model 3 e Elon Musk disse para investidores, naquele momento, que a empresa estava afogada em um “inferno fabril” devido as complicações com sistemas de produção automatizados na fábrica de baterias em Reno, no estado norte-americano de Nevada.

No entanto, a Tesla superou as complicações e, depois disso, tem conseguido ampliação nos lucros trimestrais. Além disso, a montadora se tornou, na segunda (21), uma das empresas mais valiosas a entrar no índice acionário S&P 500.

Na mesma thread de tweets, Elon Musk disse que a “monocélula” tecnologia que a Apple tem planos de utilizar na bateria de seus carros, “é eletroquimicamente impossível uma vez que a tensão máxima é cerca de 100 vezes menor”, a menos que estejam ligadas.

Por fim, a Apple não falou sobre os tweets de Elon Musk e a Tesla não comentou a respeito.

O que você achou da possível venda da Tesla? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.