Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

2020 foi um ano longo e difícil, e foi um ano sem ‘Elden Ring’. Depois de sua revelação na E3 de 2019, não vimos nem ouvimos praticamente nada, enquanto a FromSoftware trabalhava em segredo. Por muito tempo, sabíamos que ‘Elden Ring’ ainda estava chegando, mas não o tínhamos visto em ação, nem mesmo obtido outro pedaço de arte conceitual.  Por fim, isso finalmente mudou.

Veja também tudo o que sabemos sobre Dead Space 4!

‘Elden Ring’ finalmente ressurgiu, não em um vazamento, e não em dicas secretas. É muito real e em breve, na verdade. Não vai sair em 2021, mas chegará em fevereiro de 2022. Assim, parece que valeu a pena esperar: o trailer mais novo está absolutamente cheio de informações. Pelo que vimos até agora, este é definitivamente um jogo no estilo de “Souls”. Um jogo “Souls” muito bonito.

Portanto, aqui está o que sabemos sobre ‘Elden Ring’, incluindo sua data de lançamento e sua aparência. Além disso, analisamos profundamente o trailer e coletamos todas as citações de entrevistas que encontramos. Confira:

Qual a data de lançamento de ‘Elden Ring’?

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! - Foto: TT MAS
Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: TT MAS

Elden Ring vai chegar em 25 de fevereiro de 2022. Era esperado originalmente em janeiro, mas a FromSoftware anunciou um pequeno atraso recentemente. “A profundidade e liberdade estratégica do jogo superou as expectativas iniciais”, disse a FromSoftware. “Obrigado por sua confiança e paciência.”

O que há de novo em Elden Ring?

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: TB MAS

Elden Ring definitivamente parece Dark Souls, mas a FromSoftware está puxando alguns truques novos também. Dessa forma, aqui estão algumas das principais novidades do game:

  • Mundo aberto: Elden Ring é um mundo aberto com seis áreas principais para explorar;
  • Saltar e cavalgar: você pode pular e lutar a cavalo;
  • Contador de guarda: atacar imediatamente após o bloqueio, separado de aparar;
  • Mapa mundial: um mapa desenhado onde você pode colocar seus próprios marcadores.

O que está retornando?

  Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! - Foto: IGN MAS
Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: IGN MAS
  • Co-op: Co-op para até quatro jogadores é suportado;
  • PvP: As invasões estão acontecendo, mas você não pode invadir jogadores solo;
  • Fogueiras: viagens rápidas e descanso estão de volta, agora chamados de “Locais da Graça Perdida”;
  • Manchas de sangue: também estão de volta, para rir dos erros de estranhos.

Trailers de Elden Ring

Primeiro trailer de jogo de Elden Ring

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game!

Sim, há muita coisa acontecendo aqui. Vamos apenas tirar um minuto para absorver. Em seguida, assista mais algumas vezes.

Como esperado, ‘Elden Ring’ apareceu no evento Summer Game Fest organizado por Geoff Keighley no início da E3. Neste trailer de três minutos, a FromSoftware mostrou uma boa dose de jogabilidade com todos os tipos de ação familiar de “Souls”. O design da arte é absolutamente “Souls”, e muitos dos itens básicos da série também estão aqui. Descansar em fogueiras, “backstabs” e chefes gigantes. 

Aqui está o trailer do anúncio de 2019 e a descrição inicial

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game!

O CEO de Software (e diretor de jogo) Hidetaka Miyazaki disse que ‘Elden Ring’ terá um mundo aberto “maduro para exploração”, mas devemos esperar que o DNA de “Souls” esteja bem intacto. O mundo do jogo e a história não são inteiramente criação própria da FromSoft, desta vez. O autor de Game of Thrones, George RR Martin, colaborou com os desenvolvedores do jogo desde o início para ajudar a criar o cenário. Isso significa que quase certamente será sombrio e já estamos ansiosos para o jogo

trailer do anúncio de ‘Elden Ring’ é certamente cheio de atmosfera, se não de respostas. A narração do trailer de anúncio é bem apropriada para um jogo da FromSoftware: Todo mistério e destruição sem quaisquer detalhes concretos.

“Duvido que você pudesse imaginar. Aquilo que comandava os céus, dando vida ao seu brilho mais completo. O Anel Elden. Despedaçado, por alguém ou algo. Não me diga que você não o vê. Olhe para o céu. Queima.” 

Como é o combate e a jogabilidade de Elden Ring?

  Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! - Foto: AD MAS
Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: AD MAS

Com base no que vimos no trailer de gameplay de ‘Elden Ring’, o combate parece bem semelhante aos jogos de “Souls”, o que não é uma coisa ruim. Gostamos dos jogos “Souls”. 

O combate de ‘Elden Ring’ parece ser o tipo de RPG de ação com o qual já estamos familiarizados. Dessa forma, existem grandes chefes. Há desvios de rolamento, apunhalamento pelas costas, bloqueio e lançamento de feitiços. Até as animações de combate são familiares. Quanto ao sistema de resistência, a FromSoftware diz: “A barra de resistência existe no ‘Elden Ring’, mas sentimos que tem menos influência no jogador em geral. Queríamos torná-la menos restritiva.”

Isso é o que permanece o mesmo. Mas aqui está o que é diferente:

Furtividade e combate montado

‘Elden Ring’ terá algum tipo de combate a cavalo. Não vimos muito disso, mas definitivamente há casos de golpes contra um inimigo que se aproxima enquanto vocês estão a cavalo. Além disso, há também um sistema furtivo, embora a FromSoftware tenha dito que é uma parte leve do jogo.

As invocações estão de volta, mas maiores

Também parece haver um grande foco nas invocações. Os jogos “Souls” permitiram que você, em alguns pontos, convocasse os espíritos de personagens amigáveis ??para ajudá-lo na batalha. Eles estão sempre localizados em locais específicos, geralmente perto de lutas de chefes, mas o sistema de invocação do ‘Elden Ring’ parece muito maior e mais livre.

Miyazaki explicou em sua entrevista ao site IGN que os jogadores podem convocar criaturas como aliados que normalmente seriam inimigos:

“E essas invocações espirituais, sentimos que – além de haver uma grande variedade nelas – são um bom elemento oculto colecionável dentro do mundo do jogo para descobrir e equipar conforme você avança. Eles oferecem muitas opções estratégicas diferentes, mas também o jogador pode descobrir que gosta de um certo inimigo acompanhando-os, uma certa invocação o agrada esteticamente. Portanto, há muito toque estratégico e pessoal nessas invocações. “

Habilidades de armas menos restritas

Você também terá mais liberdade sobre como construir sua construção, que será menos restrita por sua escolha de arma. “Antes, onde havia uma certa habilidade associada a uma determinada arma, agora você é realmente capaz de trocar habilidades livremente entre uma grande variedade de armas”, diz Miyazaki. “Existem, eu acredito, cerca de uma centena de habilidades no total. Obviamente, você é livre para combinar suas diferentes habilidades com diferentes armas. Você é livre para construir seu personagem com diferentes armas e equipamentos. Você é livre para aprender magia como bem. Então, se você incluir todas essas coisas, achamos que a personalização da compilação será ainda mais rica e variada do que antes.”

Elden Ring é multijogador?

   Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! - Foto: JN MAS
Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: JN MAS

Sim! ‘Elden Ring’ confirmou co-op para até quatro jogadores. Com base no que vimos, parece provável que você convocará seus amigos para o modo cooperativo e que eles aparecerão como fantasmas, como nos jogos Souls. 

Além disso, também sabemos que as invasões estão de volta, embora possa haver algumas restrições extras. As informações das visualizações recentes indicam que você não será capaz de invadir um jogador solo, apenas aquele que está cooperando no momento. Essa decisão não é final, mas até o momento é o que a FromSoft disse.

Quão grande é o mundo de Elden Ring e como você se locomove?

    Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! - Foto: OV MAS
Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: OV MAS

Quando foi revelado pela primeira vez, Miyazaki disse que o mundo de ‘Elden Ring’ estará “maduro para exploração”.  Embora Dark Souls seja relativamente irrestrito em como permite que você explore, parece que ‘Elden Ring’ será ainda mais.

“É dividido em seis áreas principais, e esses são os domínios dos principais personagens semideuses…” Miyazaki disse ao site IGN. “Embora as áreas sejam alinhadas de forma que você normalmente as enfrentaria em uma ordem específica, você não precisa segui-la. Queríamos dar um nível livre de progressão e exploração em todas as Terras Médias, então há um de muitas maneiras diferentes. Você não conseguirá acessar tudo desde o início, mas existem muitas maneiras diferentes de abordar cada área. E há muita liberdade quanto à ordem em que você lida com diferentes áreas também.”

Além disso, Miyazaki também disse que cada uma das seis áreas principais tem seu próprio mapa da masmorra principal que está perfeitamente conectado ao resto das Terras Médias. É aqui que cada um dos chefes semideuses pode ser encontrado, e soam como se fossem o tipo de áreas exploráveis ??das Almas a que estamos acostumados, como catacumbas, castelos e fortalezas.

Apesar de ser um mundo aberto, ‘Elden Ring’ ainda é um jogo do estilo de “Souls”. Em vez de aldeias repletas de NPCs que podemos esperar de um jogo como ‘The Witcher 3’, ‘Elden Ring’ ficará longe de um mundo aberto e animado em favor de um mundo sombrio. “Criar um novo tipo de jogo é um grande desafio para nós”, disse Miyazaki. “Se adicionarmos cidades além disso, seria um pouco demais, então decidimos criar um jogo de estilo de mundo aberto focado no que somos melhores.”

  • Existem seis áreas principais no mundo com seus próprios chefes e masmorras;
  • Existe clima e um sistema de tempo no mundo;
  • Existe um sistema de viagens rápidas;
  • Seu cavalo parece se materializar do nada e tem a capacidade de pular penhascos íngremes;
  • Você encontrará armas, feitiços e invocações de espíritos escondidos no mundo para incentivar a exploração;
  • Há uma área de hub que você pode acessar “um pouco mais tarde no jogo”.

Qual é a configuração de Elden Ring?

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: CB MAS

“The Lands Between”, criado por George RR Martin. Veja como Miyazki o descreveu: 

“O mundo de Elden Ring, as Terras Médias são abençoados pela presença do Anel de Elden e pelo Erdtree, que simboliza sua presença, e isso deu graça ou bênção às pessoas em toda a terra, grandes e pequenas. O que isso representou neles está nesse tipo de luz dourada, ou essa aura dourada, que é mostrada especificamente em seus olhos. E isso simboliza a bênção ou a graça de Erdtree. No entanto, depois de um tempo, alguns indivíduos perderam essa graça, e a luz desapareceu de seus olhos. E esses são os conhecidos como os Manchados.”

“Então, os Tarnished, você poderia chamá-los de indivíduos manchados que perderam a graça. E isso foi muito antes do cenário do jogo, muito tempo antes. Os ancestrais dos personagens que estão presentes no mundo foram banidos e exilados das Terras do Meio, estes Tarnished. Então, muito tempo depois disso, o Anel Elden foi destruído em um evento histórico. Isso desencadeia o retorno desta graça perdida e clama pelos Tarnished, que já foram exilados das Terras Médias, e os guia de volta. Portanto, este é o ponto de partida, ou o ímpeto para o jogo em si, o Tarnished sendo chamado pela graça perdida e retornando às Terras Médias”

George RR Martin se envolveu porque Miyazaki é um grande fã

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: BV MAS

Embora não saibamos muito sobre a marca que GRRM deixará neste novo mundo, sabemos que até Miyazaki está animado com isso. Ele se autodenomina um grande fã do trabalho de Martin e é conhecido por recomendar alguns dos livros de Martin para novos funcionários. 

“A colaboração em si começou com o Sr. Martin muito educadamente confirmando os tipos de temas, ideias e também muitos aspectos relacionados ao jogo que eu havia imaginado para o jogo”, disse Miyazaki. “Até eu mesmo acho difícil conter meu entusiasmo de vez em quando. Esperamos que todos estejam ansiosos pelo mundo que criamos.”

George RR Martin escreveu os “mitos abrangentes”

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: JN MAS

Após o anúncio de Elden Ring, Miyazaki explicou um pouco de como o GRRM estava envolvido com o projeto. Quando eles começaram a trabalhar, Miyazaki começou explicando sua visão geral a Martin, descrevendo “que tipo de temas, ideias, bem como muitos aspectos relacionados ao jogo” ele imaginou.

“Isso nos permitiu ter muitas conversas livres e criativas sobre o jogo”, disse Miyazaki, “nas quais Martin mais tarde usou como base para escrever os mitos abrangentes para o próprio mundo do jogo.”

“Este mythos provou ser cheio de personagens interessantes e drama, juntamente com uma infinidade de elementos místicos e misteriosos também”, disse Miyazaki. “Foi uma fonte maravilhosa de estímulo para mim e para a equipe de desenvolvimento. O mundo de Elden Ring foi construído usando esse mito e estímulo como base. Até eu mesmo acho difícil conter minha empolgação de vez em quando. Esperamos que todos os outros estejam ansioso para o mundo que criamos.”

Após o anúncio da data de lançamento em 2021, GRRM explicou que seu trabalho em ‘Elden Ring’ foi concluído anos atrás, no início do desenvolvimento.

“Basicamente, eles queriam um mundo criado para definir o jogo, eles queriam a construção de mundos como um grande fator na fantasia e na ficção científica”, disse Martin. “Você não está realmente falando sobre os personagens e o enredo, mas o cenário é quase tão importante quanto tudo o mais.”

“Eu trabalhei para você saber um pano de fundo bastante detalhado para eles, e então eles tiraram de lá, então realmente já se passaram vários anos desde que os vi pela última vez”, acrescentou Martin. “Mas eles vinham periodicamente e me mostravam alguns monstros que eles projetaram, ou os últimos efeitos especiais, ou coisas legais, mas o jogo está se desenvolvendo muito lentamente e… então vou ficar tão animado quanto todo mundo para ver.”

O que mais sabemos sobre Elden Ring?

Elden Ring: veja tudo o que já sabemos sobre o game! – Foto: TN MAS

O compositor de Dark Souls 3 está trabalhando em Elden Ring

Não é uma grande surpresa saber que o veterano compositor da From Software Yuka Kitamura também está trabalhando em Elden Ring. Além disso, Kitamura também esteve envolvido em Sekiro e Dark Souls 3. 

Depois de mudar seu nome no Twitter para seu nome profissional (em vez de seu personagem favorito do Golden Sun), uma fã perguntou a Kitamura se ele estava trabalhando no Elden Ring. Boas notícias, ele esta!

Mais imagens do Elden Ring vazaram antes do atraso

Esse novo vazamento de vídeo é muito pequeno – apenas 27 segundos, em sua maioria contendo informações que já conhecíamos. Nós sabemos que os fãs pegarão qualquer informação que puderem obter. Esta filmagem mostrou o personagem do jogador pulando no lugar, ao contrário do salto em corrida de Dark Souls. Parece que a filmagem mostrada se passa em um pedaço da paisagem já vista no trailer de revelação original.

Ok, mas haverá um pântano de veneno?

Sim definitivamente. Nós esperávamos isso, porque áreas horríveis e venenosas são basicamente um grampo para os jogos “Souls”. Com certeza, o site de ‘Elden Ring’ confirma que iremos explorar “planícies relvadas, pântanos sufocantes, montanhas em espiral, castelos sinistros.” Mal podemos esperar para comer qualquer que seja a versão de curativos venenosos das Terras Média. 

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!