Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A nova série de anime da Netflix, Edens Zero, adapta o mangá popular de Hiro Mashima sobre um menino que foi criado por robôs e, posteriormente, voa para o espaço sideral para aventuras com uma garota influente e seu gato falante. (Droga, alguém adaptou minha autobiografia sem me avisar?) Ele estreou no Japão no início deste ano, e agora tem distribuição internacional via Netflix, que já está abarrotada com mais séries de anime do que você pode apontar seus olhos gigantescos e infantis. Então, talvez isso se destaque o suficiente para justificar um relógio?

Tiro de abertura: Um cometa ou uma estrela cadente cruza um céu estrelado.

The Gist: Dois robôs, um dos quais se parece com um demônio pirata, enquanto o outro está vestido como um espantalho ou um fazendeiro pobre, estão ao lado do jovem Shiki (voz de Takuma Terashima). O menino aponta: “Estrela cadente!” O robô pirata demônio diz que é na verdade um dragão, mas logo revela que ele está apenas brincando. Isso é o que os avôs fazem – mentir para os netos de brincadeira. Espere, um menino humano tem um avô robô? Sim. Presumimos que seja adotivo, mas isso é anime, então não podemos ter certeza, podemos? “Meu desejo – é fazer muitos amigos!” o menino exclama, possivelmente porque ele não tem amigos, ou pelo menos aqueles que não são IA mecânicos sencientes. coisas.

Corta para Rebecca Bluegarden (Mikako Kumatsu) e seu amigo gato Happy (Rie Kugimiya), que saem de sua nave para visitar Granbell Kingdom, um parque de diversões há muito abandonado pelos humanos. Ela espera fazer alguns vídeos interessantes para compartilhar nas redes sociais e obter muitos gostos e pontos de exclamação! “Então é por isso que você está usando uma saia curta!” gorjeia feliz. Eles são recebidos por uma horda de robôs alegres, que celebram seu primeiro visitante em um século com fogos de artifício e coreografias cafonas, que se parecem muito com a porcaria que você vê em parques temáticos ocupados por funcionários humanos. Enquanto isso, um robô espião espia Rebecca e depois se reporta a um rei robô

Assista

Rebecca e Happy se deparam com um gato robô malévolo e alto, que funciona mal e cai no chão quando seus olhos se apagam e eles voam pelo ar com o puf de força do impacto, jeepers! Acontece que o único humano no planeta estava operando o robô, e é Shiki, agora um adolescente com cabelo rebelde e sem habilidades sociais. O último ponto se torna óbvio quando ele fica tão chocado ao ver outra pessoa real, ele apalpa os seios de Rebecca e olha para cima em sua saia como um totalmente ingênuo, mas também um idiota total, e leva a porcaria fora dele.

Ela passa a noite apenas para acordar amarrada a uma estaca, já que os robôs aparentemente ficaram malévolos durante a noite. Eles não querem mais ser subjugados aos humanos, eles bipam, irritando Shiki. Ele salta para resgatar Rebecca, subindo pelas paredes como uma espécie de cara-aranha e esmagando coisas com seus PUNHOS DE GRAVIDADE verdes brilhantes, explicados pelos robôs como sendo Ether Gear, explicado pela Wikipedia como sendo “um poder da idade das trevas do universo” alimentado por uma energia mágica conhecida como Ether. Nifty! Eles escapam para a nave estelar de Rebecca, que tem a forma de um peixe, e se aventuram no cosmos para ter aventuras e então Shiki pode fazer alguns amigos. Eles voam e ele vê o risco no céu e eles voam perto dele e o que quer que seja, realmente ERA um dragão!

Deusas e seres de outros mundo apareceram em Edens Zero

Enquanto isso, de volta à Granbell, os robôs revelam que tudo isso foi um esquema falso. Eles amam Shiki e estão morrendo e queriam conceber uma maneira de tirá-lo do planeta para que ele pudesse fazer alguns amigos, amigos REAIS, amigos que não são robôs moribundos. Então eles tombam e morrem. De volta ao espaço, ouvimos uma voz. Pertence à Mãe (Kikuko Inoue), a deusa de tudo, eu acho. Ela pensa que “o menino” deixou seu planeta e se pergunta em voz alta e / ou em sua cabeça, como essas deusas-seres tendem a fazer, sobre se ele se tornará um herói ou causará a destruição. Veremos, não é?

Netflix lança trailer de ‘Blood Brothers: Malcolm X Muhammad Ali’

De quais programas ele o lembrará? Alguns argumentaram que Edens Zero é apenas Mashima reiterando sua série anterior de mangá / anime Fairy Tail – que durou apenas 328 episódios e se tornou dois filmes de longa-metragem – em um cenário interestelar.

Nossa opinião: Não que devamos julgar totalmente uma série depois de apenas um episódio, mas Edens Zero não deixa uma impressão significativa com sua salva inicial. Isso apenas provoca a ação do espaço sideral e ocorre quase totalmente no lado do planeta. Estabelece Shiki e Rebecca como personagens muito magros – ingênuos e não ingênuos, possivelmente ambos muito estúpidos – que precisam sinceramente de um desenvolvimento substancial. Eles não fazem muito aqui; Shiki nos dá um vislumbre de seus superpoderes, e Rebecca fica parada em roupas minúsculas, tagarelando. Duas metas estão vagamente estabelecidas: Shiki fará alguns amigos e talvez descubra seu destino cósmico, enquanto Rebecca aparentemente fica filmando isso? Eu não sei. Acho que a visão otimista é que eles são quadros em branco apenas MADUROS para o que quer que o universo jogue neles!

Edens Zero mantém a atmosfera de Fairy Tail

O tom alegre e a animação são os dispositivos superiores que nos atraem para essa realidade. Nenhum se expande além do modelo visual usual de anime, mas as cores são grandes e ousadas e o movimento é elegante e dinâmico. Quanto ao design de personagens, bem, Shiki e Rebecca se parecem com qualquer uma das várias dezenas de outras figuras heróicas: o homem taciturno com cabelo rebelde vestindo uma jaqueta de couro e a mulher otimista vestindo coisas muito justas. Geralmente visa a comédia e pastelão, embora uma espiada na trama mostre algum potencial para um assunto mais sério.

Sexo e pele: Rebecca usa roupas mínimas, e a cena (meio desconcertante) de tatear empurra a série firmemente para fora da audiência infantil.

Foto de despedida: a mãe se senta em uma rocha espacial gigante flutuante no espaço sideral sorrindo misteriosamente.

Sleeper Star: Let’s go with Happy, uma espécie de personagem importado de Fairy Tail que funciona como um alívio cômico e que aparentemente pode se transformar em um par de blasters não letais. Quem disse que os gatos são criaturas inúteis?

Linha mais piloto: “O que é um amigo?” pergunta o jovem Shiki, definindo um curso intensivo temático para o menino fazer um monte deles, uau!

Our Call: Fans of Fairy Tale podem encontrar mais tração aqui, mas Edens Zero ainda não se diferenciou de outras séries de anime semelhantes. Eu daria a ele mais um ou dois episódios para estabelecer seus heróis e definir antes de deixá-lo de lado. Portanto, apesar de algumas reservas, digo FAÇA ISSO.

Fonte: Decider

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!