Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft usou o palco da E3 2019 para anunciar a família de consoles que estarão debaixo do Project Scarlett, dentre os quais temos o sucessor do Xbox One X.

Os detalhes são diversos, mas podemos começar dizendo que foi confirmado que o chip gráfico será produzido pela ADM, que incorporará sua tecnologia Navi em um processador Zen2. Isso garantirá o uso ray-tracing em tempo real.

A memória de vídeo será GDDR6 que deverá trabalhar em conjunto com um SSD que está sendo desenvolvido. Ele poderá ser usado em parceria com um HD comum e projetará memória RAM virtual.

O poder de fogo será tamanho que a Microsoft falou em algo em torno de até 40X mais desempenho que as atuais gerações de consoles de vídeos game e até 4X mais do que o Xbox One X. Isso mesmo gente! 40X mais performance com relação a maioria dos consoles da atual geração e até 4X com relação ao mais potente deles.

Falando um pouco de resolução, a promessa é o suporte ao 8K, 120 fps, tudo através de uma entrada HDMI 2.1.

Para quem estava ansioso para saber se seria possível rodar jogos “antigos” nesse novo console, sutilmente a Microsoft disse que sim, então, ele também fará parte da retrocompatibilidade.

Project Scarlett

A novidade foi anunciada hoje, no entanto, o projeto só se tornará um produto comercial em 2020. Mais precisamente no final do próximo ano, então, não espere que na E3 2020 já será possível comprar o seu. Vai precisar ter um pouco mais de paciência.

Vai ser lindo ver a briga entre a Microsoft e a Sony na corrida para ver quem ofertará o melhor e mais potente console de todos os tempos. A retrocompatibilidade é essencial para ambos os projetos, então, ficaremos de olho em tudo.