Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

PCs equipados com chips da Intel estão enfrentando problemas após serem atualizados para a compilação 1809 do Windows 10, também conhecida como Atualização de Outubro de 2018. O novo problema afeta drivers de vídeo em placas Intel e foi detectado pela Microsoft que prontamente suspendeu a liberação dessa build para computadores com chipsets da Intel.

Desta vez a culpa foi da Intel…

Desta vez a culpa não foi bem da Microsoft, mas sim, da Intel. Veja a explicação do problema dado pela Microsoft na página oficial da atualização:

“A Microsoft identificou problemas com determinados novos drivers de vídeo da Intel. A Intel lançou inadvertidamente versões de seu driver de vídeo (versões 24.20.100.6344, 24.20.100.6345) para OEMs que acidentalmente ligavam recursos não suportados no Windows.

Após a atualização para o Windows 10, versão 1809, a reprodução de áudio de um monitor ou televisão conectado a um PC via HDMI, USB-C ou DisplayPort pode não funcionar corretamente em dispositivos com esses drivers.”

Microsoft e Intel já estão trabalhando na solução que com certeza não tardará a chegar. Até lá, não será possível instalar a compilação 1809 em máquinas com processadores Intel.

Atualização de Outubro de 2018 e a novela da liberação

Tudo bem que desta vez a culpa foi da Intel, porém, a Atualização de Outubro de 2018 do Windows 10 já sofreu com vários problemas que levaram a sua suspensão. Tal suspensão deixou o upgrade de molho por mais de 1 mês e agora aparece mais essa para impedir a livre circulação das novidades que chegaram com ele.

O primeiro problema detectado nesse update era aquele que apagava os arquivos pessoais dos usuários sem aviso prévio; depois vieram os problemas com placas de áudio da Intel; depois vierem os problemas com a descompactação de arquivos zipados e ainda teve o problema com a ativação do Windows.

Hoje, exceto pelo novo problema abordado nessa postagem, os demais já foram solucionados. Agora, só nos resta aguardar pela correção nos drivers da Intel para que tudo siga seu rumo.

Fonte: Microsoft