Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que o Google está prestes a estender a lista de aplicativos que vêm pré-instalados em dispositivos Chrome OS prontos para uso, e o Google Chat e o Google Meet parecem estar na frente da fila quando se trata de novas adições.

O presidente da Neuralink venture de Elon Musk tuitou que ele deixou a empresa

O pessoal da 9to5Google notou uma nova menção a ambos os aplicativos no código do Chromium OS em que o Chrome OS se baseia – um bug registrado sob o título “Pré-instalar PWAs Meet and Chat no Chrome OS” sugere que esses PWAs (Progressive Web Apps) em breve estará disponível imediatamente quando você iniciar o Chrome OS pela primeira vez em um novo dispositivo ou redefinir seu Chromebook ou Chromebox.

Também há dois novos sinalizadores no código: aplicativo da web de Chat padrão, que “permite que o aplicativo da web de bate-papo seja instalado por padrão” e o aplicativo da web Default Meet, que faz exatamente o mesmo para o aplicativo da web Meet.

Não é surpresa que o Google esteja se movendo para tornar esses aplicativos parte da mobília padrão do Chrome OS – eles estão se tornando partes cada vez mais importantes do ecossistema de aplicativos do Google para usuários corporativos e consumidores.

O Bate-papo do Google já é a principal ferramenta de mensagens no Google Workspace, enquanto os usuários não empresariais estão atualmente fazendo a transição do Google Hangouts para o Bate-papo do Google – essa transição continuará nos próximos meses.

Quanto ao Google Meet, esse é o principal concorrente do Zoom do Google: com mais de nós trabalhando em casa nos últimos tempos por razões óbvias, o Google está empenhado em promover o Meet como uma plataforma de videochamada capaz e versátil que funciona tanto para conversas individuais e reuniões de grupos maiores.

O bate-papo do Google e o Google Meet também estão disponíveis como aplicativos Android, é claro – mas esses aplicativos pré-instalados serão as versões web das ferramentas, embora o Chrome OS tenha suporte integrado para a execução de aplicativos Android.

As adições de Chat e Meet estão programadas para ficarem prontas para o Chrome OS versão 92, que deve chegar aos usuários no final de julho. Como acontece com qualquer aplicativo Chrome OS pré-instalado, você poderá removê-los de seu dispositivo com facilidade, se não precisar deles.

Fonte: techradar

O que você achou da novidade para os dispositivos Chrome OS? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!