Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Disney+ acaba de anunciar que em breve apresentará um novo nível de assinatura em seu serviço de streaming. Assim, o novo nível de assinatura se baseará em anúncios, o primeiro para o serviço de streaming totalmente livre de anúncios.

Veja também as melhores HQs da Marvel!

Outro serviço de streaming associado à Disney, o Hulu, teve um sucesso notável com seus níveis de assinatura baseados em anúncios, especialmente considerando sua competitividade com outros serviços de streaming não baseados em anúncios, como a Netflix. A HBO Max, concorrente do Disney +, anunciou anteriormente que estava adicionando uma camada de assinatura suportada por anúncios. Essa nova mudança para assinaturas de streaming suportadas por anúncios permite que os espectadores paguem taxas de assinatura mais baixas enquanto ainda têm acesso ao conteúdo de streaming.

Essa mudança para o streaming suportado por anúncios também vem com o aumento da saturação dos serviços de streaming. De redes de transmissão como a Peacock acumulando suas propriedades herdadas a gigantes da mídia que buscam lucrar com a forma agora dominante de consumo de mídia, o streaming está se tornando menos uma versão simplificada da televisão e mais semelhante ao seu antecessor a cabo, com pacotes complicados de assinaturas que acabam custando tanto quanto ou mais do que os pacotes de assinatura de TV a cabo comuns. Os níveis de assinatura suportados por anúncios em serviços de streaming podem ajudar a aliviar o custo de bola de neve dos serviços de streaming. No entanto, isso torna esses serviços de streaming mais parecidos com o modelo tradicional de televisão que eles substituíram.

Disney+ oferecerá novo nível de assinatura baseado em anúncios! - Foto: CO MAS
Disney+ oferecerá novo nível de assinatura baseado em anúncios! – Foto: CO MAS

A nova opção ainda não tem previsão para chegar no Brasil

Sobre o nível adicional baseado em anúncios, Kareem Daniel, presidente da divisão de mídia e entretenimento da Disney, disse: “expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos – consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias”. Ele continuou: “Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público bem mais amplo e nossos contadores de histórias poderão compartilhar o seu incrível trabalho com mais fãs e famílias.”

Rita Ferro, presidente de publicidade, distribuição de mídia e entretenimento da Disney, acrescentou: “Desde o seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming”. A publicidade oferecerá aos profissionais de marketing o ambiente mais premium em streaming com nossas marcas mais amadas, Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Mal posso esperar para compartilhar mais com os anunciantes no Upfront.”

A adição do nível suportado por anúncios faz parte da meta de longo prazo da empresa de mídia de atingir entre 230 e 260 milhões de espectadores até o ano fiscal de 2024. Ainda não temos nenhum anúncio para uma data exata de lançamento para o novo nível. No entanto, está programado para ser lançado ainda este ano nos EUA. Além disso, está programado para expandir internacionalmente em 2023. Por fim, ainda não foram divulgados detalhes de preços.

Disney+ oferecerá novo nível de assinatura baseado em anúncios! - Foto: CO MAS
Disney+ oferecerá novo nível de assinatura baseado em anúncios! – Foto: CO MAS

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!