Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Antes de tudo, o primeiro projeto para o estúdio de Vancouver será a aguardada série Moana para Disney+

Oito anos depois que a Pixar encerrou a produção em Gastown, a Disney anunciou que abriria um novo estúdio em Vancouver no início de 2022.

Todavia, A Walt Disney Animation diz que as novas instalações de Vancouver vão se concentrar no trabalho de séries longas e projetos especiais criados para o serviço de streaming Disney+.

Embora a Disney diga que seus filmes vão continuar a ser feitos no estúdio da empresa em Burbank.

‘The Walking Dead: Saints & Sinners Aftershocks’ receberá atualização

O primeiro projeto do estúdio de Vancouver será uma aguardada série Moana para a Disney+.

O produtor de animação israelense Osnat Shurer, que recebeu uma indicação ao Oscar pelo longa-metragem Moana em 2016, vai atuar como “showrunner” do projeto.

“Com Burbank e Vancouver sendo o lar de alguns dos mais talentosos artistas do mundo, acreditamos que a qualidade visual criada em cada local vai atender aos padrões incrivelmente altos que temos para nós mesmos e o público espera da Disney Animation”, disse Jennifer Lee, diretora de criação da Disney.

A Disney não revelou onde exatamente o novo estúdio seria localizado ou quantas pessoas ele vai empregar. Entretanto, a empresa diz que está recrutando talentos para a inauguração oficial do estúdio em janeiro de 2022.

A Pixar, uma subsidiária da Disney, abriu um estúdio em Gastown em 2010 com o mandato de produzir curtas-metragens baseados em personagens da Pixar. Embora quase 100 trabalhadores perderam seus empregos três anos depois, quando a Disney fechou as instalações.

O espaço em 21Water St. é a casa em Vancouver da Industrial Light and Magic, a empresa de efeitos visuais fundada por George Lucas.

O veterano da animação de Vancouver e ex-executivo da Disney, Amir Nasrabadi, foi encarregado do novo estúdio da Disney em Vancouver.

“Estou muito honrado e animado por me juntar à família Disney novamente”, disse Nasrabadi. “Mal posso esperar para mergulhar e colaborar com as talentosas equipes da Disney Animation em uma nova série de projetos para a Disney+ começando com Moana. Eu continuo surpreso com o alto nível de arte e avanços técnicos que vêm da indústria da animação aqui em Vancouver e estou muito orgulhoso de fazer parte desta comunidade. Este é realmente um sonho que se tornou realidade para mim.”

Além disso, Nasrabadi passou 10 anos, de 1999 a 2009, no departamento de finanças da Disney e outros cinco anos, de 2009 a 2014, como chefe da Pixar Canadá.

Ele passou os últimos três anos servindo como vice-presidente executivo e gerente geral da WildBrain Animation, produzindo séries como The Snoopy Show para Apple TV+ e o próximo Sonic Prime para Netflix.

Fonte: Vancouversun

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!