Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Disney+ agora tem 54,5 milhões de assinantes em todo o mundo, um novo total anunciado hoje durante a chamada de ganhos trimestrais da empresa.

Isso significa que a Disney ganhou 4,5 milhões de assinantes do Disney + desde o mês passado. No dia 8 de abril foi afirmado que o serviço tinha 50 milhões de assinantes. A Disney+ foi lançada em novembro e cresceu para quase 55 milhões de assinantes ao longo dos últimos seis meses.

O crescimento significativo da plataforma no início deste ano veio de lançamentos do serviço no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, França, Suíça e Índia. No entanto, o serviço também teve um impulso com todos se abrigando e trabalhando em casa.

54,4 milhões de assinantes estão bem à frente dos números projetados pela Disney para o crescimento da Disney+. Quando o serviço foi lançado, a empresa estimou que teria de 60 a 90 milhões de assinantes em todo o mundo até o final de 2024. Porém, se a atual taxa de crescimento continuar, atingirá essa meta este ano.

Concorrência entre Disney+ e Apple TV

A Apple não forneceu números de assinante para a Apple TV+, portanto, não há comparação direta a ser feita com a Disney +. A Apple fornece um ano de serviço gratuito a todos que compram um novo dispositivo Apple. Portanto, levará algum tempo até que a Apple tenha um grande número de assinantes pagantes.

A Disney+ tem uma grande vantagem sobre o ?Apple TV?+ porque possui um catálogo consolidado de conteúdo, juntamente com muitas franquias populares de Star Wars e Marvel para oferecer. “The Mandalorian”, principal programa de estreia da Disney +, recebeu mais atenção do que qualquer um dos programas de lançamento da Apple TV, incluindo “The Morning Show”, “Dickinson”, “See” e “For All Mankind”.

Embora o crescimento da Disney+ seja sólido, a Disney perdeu cerca de US$ 1 bilhão em receita operacional no trimestre de março devido ao fechamento de seus parques temáticos em todo o mundo, incluindo a Disneylândia em Anaheim, Califórnia e o Walt Disney World Resort em Orlando, Flórida.

Fonte: Macrumors

Qual a sua opinião sobre o servido de streaming Disney+? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!