Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O artigo abaixo contém spoilers do Episódio 5 de ‘Gavião Arqueiro’, “Ronin”. Um boato estava circulando desde muito antes de ‘Gavião Arqueiro’, a série do Disney + centrada no vingador Clint “Gavião Arqueiro” Barton ( Jeremy Renner ) e sua improvável protegida, Kate Bishop ( Hailee Steinfeld ), que chegou ao serviço de streaming há pouco mais de um mês. Mas no final do Episódio 5 de ‘Gavião Arqueiro’, intitulado “Ronin”, o rumor que circulava por muito tempo foi finalmente confirmado: Vincent D’onofrio está de volta como o grande e malvado Rei do Crime, com terno clássico, bengala e tudo. Assim, o público apenas teve um vislumbre do personagem em relação a uma imagem granulada do CCTV no final do episódio. No entanto, os diretores da série ‘Gavião Arqueiro’ Bert & Bertie conversaram com o site Polygon recentemente, revelando um pouco mais sobre como eles colocaram o vilão no seu show.

Veja também as sequências para assistir os filmes da Marvel!

Em primeiro lugar, eles observam que “nunca houve qualquer tipo de exigência ou necessidade de combinar  ‘Demolidor’ e ‘Gavião Arqueiro'”. Isso pode provocar uma versão ligeiramente diferente do Rei do Crime na série. Por causa disso, ainda não temos certeza se os programas da Netflix (incluindo o ‘Demolidor’ ) criados pela Marvel – mas cancelados quando o estúdio migrou a maior parte de seu conteúdo de televisão para o Disney + – são canônicos no MCU. Enquanto D’onofrio está retornando ao papel, não é totalmente improvável que ele esteja interpretando uma versão diferente, a ser explicada como uma “variante”.

Diretores de 'Gavião Arqueiro' discutem a apresentação de um vilão icônico ao MCU: "É enorme"! - Foto: CO MAS
Diretores de ‘Gavião Arqueiro’ discutem a apresentação de um vilão icônico ao MCU: “É enorme”! – Foto: CO MAS

O último episódio de ‘Gavião Arqueiro’ chega amanhã

Os diretores também comentaram que “fizeram suas escolhas de direção em torno da reputação e presença passada do Rei do Crime”, de acordo com a Polygon. “Eu acho que você apenas respeita o personagem, e onde o personagem está no universo,” continuou Bertie. Assim, ela elaborou ainda mais sobre o que poderíamos esperar dele:

“Então, quando o Rei do Crime chega, ele é enorme, sabe? Ele é enorme. Conforme a história continua, ele está mais tarde em um lugar mais difícil, mas ele vem como seu grande eu, com suas mãos grandes. Nessa foto [no final de “Ronin”], você o vê em seu terno icônico. Então, como atirar nele veio de onde o personagem está, ao invés de tentarmos combinar nosso universo com qualquer coisa do passado. […] Mas lidamos mais com a história dos personagens. Em vez de lidar com o universo de onde vêm, eles entram no nosso.”

 Diretores de 'Gavião Arqueiro' discutem a apresentação de um vilão icônico ao MCU: "É enorme"! - Foto: CO MAS
Diretores de ‘Gavião Arqueiro’ discutem a apresentação de um vilão icônico ao MCU: “É enorme”! – Foto: CO MAS

A dupla de direção também refletiu sobre como construíram a caracterização de Yelena, interpretada por Florence Pugh, que foi a outra grande surpresa do show após sua atuação central em ‘Viúva Negra’. “Em termos de consistência de personagem, Florence tinha muito a dizer sobre o que Yelena poderia usar em seu primeiro encontro apropriado com Kate Bishop [de Hailee Steinfeld] como humana, ao invés de uma personagem assassina”, diz Bertie. “Portanto, há um fio condutor que o atravessa.”

O final de ‘Gavião Arqueiro’, que esperançosamente nos dará uma visão melhor do próprio Rei do Crime, estreia no Disney + na próxima quarta-feira, 22 de dezembro.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!