Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O mais influente Diretor Criativo da SIE Japan Studio disse em seu comunicado que vai buscar novas oportunidade no mundo dos games.

DLCs de Cyberpunk 2077 vazadas são combatidas pela CD Projekt RED

Depois da saída de vários produtores renomados em sequência da SIE Japan Studio e boatos de que a Sony esta diminuindo sua atuação no mercado de games japonês, agora foi confirmado pela Sony que a SIE Japan Studio esta encerrando de vez suas operações de desenvolvimento.

O estúdio está sendo desmembrado hoje, 1 de abril, sendo criada a Team ASOBI como subsidiária em seu lugar. Entretanto, como ja é de conhecimento de todos, a Team ASOBI será um pouco menos que seu antecessor, dito isso, mais demissões e saídas do estúdio deverá ocorrer nas próximas semanas.

Nesse momento o que se pode notar é o fluxo correndo normalmente, com mais desenvolvedores sendo dispensados ou seguindo em frente. O personalidade mais recente em entrar nessa lista foi Gavin Moore, o Diretor Criativo do remake de Demon’s Souls, que foi lançado para o PS5 em 2020.

Por meio de sua página no Twitter, Moore confirmou o que já era esperado por muitos, anunciando sua saída do estúdio depois de mais de 24 anos. “É hora de buscar oportunidades novas e empolgantes”, mencionou.

A SIE Japan Studio contava com a participação de Gavin Moore desde de 2003, quando estreou sua participação no estúdio trabalhando na série Siren, além de ter trabalhado em Puppeteer e The Last Guardian.

Além da SIE Japan Studio, ele trabalhou por 6 anos no SIE London Studio, atuando no desenvolvimento de jogos de tiro para PS2 como The Getway.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!