Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um deus de ‘Thor: Amor e Trovão’ pode ser fundamental para o programa ‘Ms. Marvel’ do Disney +. No 2º trailer de ‘Thor: Amor e Trovão’ estão estátuas de cinco personagens da Marvel Comics, que foram identificados como “Uatu, o Vigia”, “Infinity”, “Morte”, “Tribunal Vivo” e “Eon”. Destes cinco, um em particular – Eon – poderia de fato ser um personagem secreto de ‘Ms. Marvel’.

Veja também tudo o que sabemos sobre a série ‘Ms. Marvel’!

Com base em sua premissa, ‘Thor 4’ está em uma boa posição para aprofundar os mitos do MCU através da instrução de vários novos deuses. Assim, o plano de Gorr, o Carniceiro de Deus, de erradicar os deuses torna possível que o filme incorpore todos os tipos de divindades da Marvel Comics. Pelo menos um novo panteão já está confirmado para se juntar ao rebanho quando o personagem de Chris Hemsworth retornar às telonas. No filme, Russell Crowe interpretará Zeus, o líder dos deuses gregos e pai de Hércules. Além disso, é provável que outros membros de seu panteão também façam aparições, seja como residentes do Olimpo ou como vítimas de Gorr. Desse modo, o povo do Olimpo pode acabar sendo alvo de Gorr, que também pode mirar em dezenas de outros deuses que a Marvel ainda não tocou.

A falta de uma explicação clara para o que define um “deus” no MCU pode colocar mais alguns personagens em risco em ‘Thor: Amor e Trovão’. Apesar de não ter um lugar na mitologia, potências cósmicas como Uatu, o Vigia de ‘What If…?’ poderia facilmente ser contado como deuses, o que poderia explicar por que há uma estátua dele no trailer de ‘Thor: Amor e Trovão’. O mesmo vale para as outras quatro entidades sugeridas no trailer ao lado dele, incluindo Eon. Além da possibilidade de Eon aparecer em carne e osso, há uma chance de que a estreia do personagem no MCU realmente aconteça antes de ‘Thor 4’. É por isso que Eon pode aparecer em ‘Ms. Marvel’. Portanto, veja abaixo qual poderia ser seu papel e como os eventos da série poderiam se vincular à batalha de Gorr com os deuses em ‘Thor: Amor e Trovão’:

Quem é Eon na Marvel Comics?

Deus de 'Thor: Amor e Trovão' pode aparecer em 'Ms. Marvel'! - Foto: SR MAS
Deus de ‘Thor: Amor e Trovão’ pode aparecer em ‘Ms. Marvel’! – Foto: SR MAS

Introduzido em ‘Capitã Marvel #28’ em 1974, Eon é um antigo ser cósmico cujo principal interesse é proteger a galáxia. Parte do que lhe permite fazer isso é seu poder de assinatura, conhecido como Consciência Cósmica. Assim, a Consciência Cósmica funciona como um sexto sentido que lhe permite detectar distúrbios cósmicos. No entanto, Eon não é capaz de resolver esses problemas diretamente. Ele deixa esse trabalho para seu campeão designado, o Protetor do Universo, a quem ele presenteia com a Consciência Cósmica e um par de armas poderosas chamadas Bandas Quânticas. Com a orientação de Eon, Consciência Cósmica e as Bandas Quânticas, o Protetor do Universo é capaz de responder rapidamente com o Universo Marvel em perigo. Espera-se que esse personagem seja a primeira linha de defesa quando Thanos ou alguma outra ameaça em grande escala surgir.

Eon foi fundamental para as histórias de dois super-heróis da Marvel Comics, a Capitã Marvel original e Quasar. Em sua qualidade de Protetor do Universo de Eon, Mar-Vell salvou o mundo de Thanos e embarcou em várias outras aventuras cósmicas na década de 1970. Vários anos depois que a Marvel matou Mar-Vell, os quadrinhos deram seu papel a Wendell Vaughn, também conhecido como Quasar.

Encarregado das Quantum Bands (que não estavam disponíveis quando Mar-Vell tinha esse trabalho), Quasar trabalhou em estreita colaboração com Eon e fez sua parte para salvar o Universo Marvel em várias ocasiões ao longo de sua série solo e em crossovers. Mas infelizmente para os dois, a parceria não durou. Terminou com a luta de Quasar com o vilão Maelstrom da Marvel Comics, que desejava o poder de Consciência Cósmica de Eon. Com a intenção de garantir que nunca caísse em mãos erradas, Eon convenceu Quasar a acabar com sua vida pelo bem do universo.

Por que Eon poderia ser responsável pela história de origem da Ms. Marvel?

Deus de 'Thor: Amor e Trovão' pode aparecer em 'Ms. Marvel'! - Foto: SR MAS
Deus de ‘Thor: Amor e Trovão’ pode aparecer em ‘Ms. Marvel’! – Foto: SR MAS

Espera-se que as Bandas Quânticas de Eon sejam introduzidas no MCU quando Kamala Khan finalmente entrar em cena em ‘Ms. Marvel’. Nos quadrinhos, a personagem tem poderes elásticos que derivam de seu DNA Inumano. Mas o MCU aparentemente está abandonando suas origens Inumanas, conectando-a com as Bandas Quânticas. Assim, ela pode ser vista usando uma pulseira que lembra muito as bandas dos quadrinhos. Além disso, as suas habilidades de Lanterna Verde também são bem semelhantes ao que Quasar foi capaz de fazer com eles na Marvel Comics. Essa ideia de que Kamala se tornará uma super-heroína depois de encontrar de alguma forma as Bandas Quânticas sugere que ela pode estar recebendo uma versão da história da Marvel Comics de Quasar.

Uma coisa que a Marvel não revelou sobre a origem da Ms. Marvel é como ela consegue as Bandas Quânticas. A Marvel pode ter evitado mostrar isso para esconder a presença de Eon, que poderia ser a força motriz de sua história no MCU. Se for verdade que a Marvel está emprestando dos quadrinhos de Quasar, ela poderia receber mais do que apenas suas Bandas Quânticas. É possível que ela também consiga seu relacionamento de quadrinhos com Eon, seu status de Protetor do Universo e possivelmente Consciência Cósmica também. 

Quanto a como isso funcionará, é possível que, em vez de ela apenas encontrá-los por acaso, Eon a escolha para usá-los como sua Protetora do Universo. Além disso, ter Consciência Cósmica e um link para Eon poderia ajudar a explicar como ela se cruza com Monica Rambeau e Capitã Marvel em ‘The Marvels’. Cumprir seus deveres como Protetora do Universo pode ser o que os leva a compartilhar um objetivo comum.

Como o papel de Ms. Marvel de Eon pode configurar ‘Thor: Amor e Trovão’?

Deus de 'Thor: Amor e Trovão' pode aparecer em 'Ms. Marvel'! - Foto: SR MAS
Deus de ‘Thor: Amor e Trovão’ pode aparecer em ‘Ms. Marvel’! – Foto: SR MAS

A Marvel passou a chance de configurar ‘Thor 4’  com os deuses egípcios do ‘Cavaleiro da Lua’, mas a Ms. Marvel fornecerá ao MCU uma segunda oportunidade, especialmente se realmente incluir Eon. Embora o último episódio de Ms. Marvel não vá ao ar até uma semana após o lançamento do filme, a série pode ligar as duas histórias. Com sua Consciência Cósmica, Eon deve saber sobre o estrago que Gorr, o Carniceiro de Deus, está causando no MCU e poderia mencionar o problema para Kamala. 

Talvez de forma mais trágica, a Marvel poderia fazer sua própria versão da morte em quadrinhos de Eon, usando-a para configurar Gorr. A entidade cósmica poderia ser assassinada por Gorr em algum momento da série como forma de ilustrar o poderoso vilão de ‘Thor: Amor e Trovão’. E não muito diferente do impacto que sua morte teve em Quasar no material de origem, a morte de Eon poderia impulsionar a história de ‘Ms. Marvel’, forçando-a a continuar como a Protetora do Universo sem ele.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!