Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Muitos desenvolvedores se sentem frustrados com a comunicação da Microsoft sobre a próxima mudança na monetização de anúncios.

 No ultimo dia 30, a Microsoft anunciou que o programa de monetização de anúncios da Microsoft para aplicativos UWP será encerrado em 1º de junho de 2020. Agora, desenvolvedores e usuários de UWP em toda a web estão discutindo o status da Plataforma Universal do Windows e o que as mudanças significam para os desenvolvedores.

Embora a Microsoft tenha orientado as pessoas a começarem a migrar para outras plataformas de anúncios, ela não destacou alternativas específicas. Além disso, o anúncio foi publicado em um pequeno post no fórum que levou muitos desenvolvedores a criticar a Microsoft por falta de comunicação.

Entramos em contato com os desenvolvedores e analisamos algumas das opiniões predominantes que aparecem on-line. Aqui estão algumas das reações imediatas às notícias da comunidade de desenvolvimento da UWP.

Sergio Pedri, the developer behind Legere states,

Pessoalmente, embora eu possa ver como isso era uma coisa “necessária” a ser feita pela MS, se a manutenção do serviço não era mais viável para eles, sinto que eles perderam mais uma ocasião para mostrar uma comunicação adequada com os desenvolvedores em sua plataforma . Isso está prejudicando mais uma vez a confiança dos desenvolvedores no ecossistema, e isso não é bom. Além disso, a falta de alternativas é um problema para muitos pequenos desenvolvedores independentes que dependem muito de anúncios como sua principal fonte de renda.

Arlo , o desenvolvedor por trás do Spotimo e um conhecido líder da Comunidade UWP,

Quando se trata da comunidade, o principal ponto de dor aqui é a falta de uma comunicação mais profunda com os desenvolvedores sobre o motivo pelo qual algo que parecia essencial está sendo acertado. Não há muito para alternativas reais, então sentimos que uma explicação adequada está em ordem, no mínimo.

Fons Sonnemans, desenvolvedor de MVP e UWP da Microsoft, compartilhou uma forte opinião sobre a mudança da Microsoft.

Yair, o desenvolvedor do QuickPad , afirma:

A principal questão que me incomoda é como este e outros desenvolvimentos recentes com a UWP foram comunicados. Eu reiteraria o que [outros] disseram, como a falta de comunicação adequada confunde e prejudica os desenvolvedores. A receita dos próprios anúncios é bastante baixa e as taxas de preenchimento são ruins há muito tempo, muitos desenvolvedores apenas a utilizaram para impulsionar as compras no aplicativo, mas é preciso haver uma alternativa adequada e uma melhor comunicação.

Matthew, um dos desenvolvedores de Quarrel ,

Eu acho que é realmente decepcionante ver a Microsoft fazer isso sem nenhuma explicação adequada, no entanto, existem alternativas, a UWP continuará viva e continuarei a desenvolver para a plataforma.

Lance McCarthy, MVP da Microsoft, compartilhou seus pensamentos no Twitter, incluindo essa reação às notícias iniciais.

Niels Laute, o desenvolvedor por trás dos estados de Huetro ,

Embora eu não use ou goste de anúncios, eles fazem parte de uma história de desenvolvedor e ecossistema da Store. Puxar o plugue (sem alternativas claras) para isso não envia um sinal encorajador para desenvolvedores existentes e novos. E, aparentemente, apenas por causa de … o que, custos de servidor? Eles administram uma das maiores plataformas de anúncios do mundo com o Bing! Tempo estranho também, pouco antes do lançamento do Neo e 10X. E milhões de novos clientes em potencial que atualizarão do Windows 7 para o Windows 10. E alguns meses depois de melhorarem o pagamento do desenvolvedor para os desenvolvedores (de 30 a 70 a 15 a 85). Sabemos que a loja está longe do que as versões iOS / Android são … mas isso é estranho. E outro capítulo da história confusa e inconsistente da Store / desenvolvedor no Windows 10.

Uma história em desenvolvimento sobre desenvolvedores

As notícias da mudança da Microsoft em relação à monetização de anúncios ainda são recentes. Vamos ter que ver se a Microsoft responde à reação da Internet e o que ela diz antes que possamos analisar completamente. Por enquanto, os desenvolvedores estão em muitos fóruns e no Twitter discutindo como avançar no desenvolvimento de aplicativos e se a próxima mudança os afeta.

Fonte: Windows Central