Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A onda de mistérios em torno de um dispositivo com tela dobrável da Microsoft não para de avançar… depois de várias informações terem sido reveladas por meio do registro de patentes, como por exemplo: um dispositivo com uma tela dobrável que hora funciona como um smartphone, hora como um tablet ou ainda como um mini laptop; e depois vimos alguns detalhes da descrição da patente que revela como a Microsoft encara o mercado mobile sob a ótica da necessidade de um dispositivo com tela dupla e hoje a novidade vem de uma outra patente que escancará o sistema da dobradiças desse dispositivo.

O nome da dobradiça na patente ficou assim: “Dobradiça com função de livre parada”, o que significa dizer que a tela pode ser “estacionada” em qualquer posição que o usuário desejar. Algo como acontece com os atuais laptops. Veja a seguir alguns imagens da patente:

Não sabemos se um dia essas patentes se tornarão produtos reais e comerciais. O fato é que a ideia é interessante. Agora resta saber se sua aceitação será boa. Inclusive a Microsoft não é a única de olho nessa novidade… informações concretas dizem que a Samsung já está estudando o lançamento de um dispositivo dotado de uma tela dupla dobrável.

Outro mistério em torno desse dispositivo é a data de seu lançamento… se é que ele será mesmo lançado. Se for, sem dúvida ele rodará o Windows 10 Andromeda, que nada mais é do que uma versão do Windows 10 capaz de adaptar de forma automática toda a UI do sistema operacional e de seus APPs quando o mesmo detecta alternância no tamanho da tela.

Fonte: OnMsft