Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Sem querer querendo a Microsoft vazou a data de um dos seus principais eventos anuais, o Microsoft Build, que é um evento voltado para desenvolvedores, entusiastas e OEMs. Nele a empresa revela novidades mais técnicas dos seus produtos e serviços, como o Windows, Azure, Office, Outlook e muitos outros.

Até então, não tínhamos ideia da data oficial do evento deste ano, mas, Microsoft vazou a data e o local como parte da divulgação de um concurso promocional de hackathon.

build

Os termos e condições confirmam que o evento, assim como no ano passado, será realizado em Seattle, EUA, de 7 a 9 de maio de 2019. Mesma data do Microsoft Build 2018 (relembre o que rolou nesse evento no vídeo resumo a seguir)

O que esperar do Microsoft Build 2019?

Assim como no ano passado, espera-se que sejam anunciadas diversas novidades para o Windows 10 e um foco maior seja dada a Redstone 6 (Build 19H1). Além disso, desenvolvedores devem ganhar novas ferramentas voltadas para o desenvolvimento de softwares e jogos, assim como devem ser lançadas otimizações para as que já existem.

Como sempre, o Visual Studio deve ter bastante espaço no evento, mas a estrela do evento muito provavelmente será a Nuvem e todos os serviços a ela agregados. Realidade Mista também deve ganhar bastante atenção, como o UWP e os PWA.

Quem sabe eles abordem novidades para o Office 365 e para o Microsoft 365 (quem sabe saia a informação oficial sobre o Microsoft 365 para consumidores), também aprimoramentos para ferramentas que vão além do Windows, como os aplicativos “Your Phone” para Android, também para o Microsoft Edge para Android e iOS.

Por falar em Edge… quem sabe eles falem mais um pouco sobre o “novo” Microsoft Edge que vem por ai, agora com um novo motor de renderização baseado no mesmo usado no Projeto Chromium. Seria uma boa hora para liberar aquele beta prometido há algumas semanas, não acham?

Outro desejo nosso era que eles começassem a abordar mais novidades relacionadas ao Andrômeda (Windows Core OS), build do Windows 10 por meio da qual esperamos a implementação do CShell e outras novidades para o sistema, porém, não sabemos se isso será mesmo abordado no evento desse ano.

Como nem a data é oficial ainda, todos os assuntos são mera especulação nossa. Deixa sua opinião sobre o que a Microsoft dará ênfase em seu evento agora de 2019.

Fonte > Petri.com