Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Demon’s Souls está finalmente ganhando algum amor com o tão esperado retorno à obra-prima de FromSoftware de 2009. Bluepoint Games, o estúdio que lidou com o remake de Shadow of the Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection, foi incumbido pela Sony de desenvolver esta “reformulação” do zero exclusivamente para o PlayStation 5.

Veja também o review completo de Dark Souls Remastered!

Uma vez que o Elden Ring da FromSoftware não foi visto em mais de um ano, Demon’s Souls pode ser a próxima coisa a “arranhar essa coceira” de Souls para muitos de nós.

Nessa matéria, você verá tudo o que sabemos atualmente sobre o remake de Demon’s Souls, incluindo sua jogabilidade, data de lançamento, screenshots, cenário, trailer de anúncio e algo chamado “Modo Fraturado”.

Data de lançamento de Demon’s Souls 

Demon's Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! - Foto: Reprodução/Sony
Demon’s Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! – Foto: Reprodução/Sony

Infelizmente, nenhuma data de lançamento foi revelada até o momento e ainda não temos ideia de quando esperar a re-imaginação de Demon’s Souls. Isso não é particularmente surpreendente, já que o jogo foi anunciado no mês passado. 

Fique atento para qualquer informação adicional, pois provavelmente aprenderemos mais sobre a data de lançamento do jogo conforme nos aproximamos do lançamento do PlayStation 5. No entanto, você pode apostar que não veremos Demon’s Souls ser lançado neste ano, pois é improvável que a Bluepoint pudesse ter construído um projeto dessa escala do zero em dois anos com uma equipe de cerca de 90 pessoas. 

Jogabilidade do Demon’s Souls 

Demon's Souls
Demon’s Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! – Foto: Reprodução/Sony

Demon’s Souls, de 2009, foi revolucionário porque deu início ao gênero Souls, e foi o primeiro a ser aclamado pela crítica em uma longa linha de jogos semelhantes desenvolvidos pela FromSoftware. As filosofias primárias da jogabilidade incluem checkpoints rígidos, níveis complexos de design, lutas desafiadoras contra chefes, nenhum sistema de salvamento manual, um mundo cheio de perigos em cada esquina e um sistema de combate que depende de golpes cuidadosos e esquivas oportunas. 

Como esses são os principais aspectos que tornam Demon’s Souls tão fenomenais, é seguro supor que a Bluepoint os manterá. No entanto, uma das maiores questões diz respeito a como eles podem modernizar o sistema de combate. Será que vai jogar mais perto de Bloodborne e Dark Souls 3? Ou pretendem permanecer fiéis ao original, já que é muito mais lento, menos agressivo e mais tático?

Demon’s Souls parece lento e desajeitado devido à sua idade, mas se a Bluepoint resolver certas torções, ele poderia manter a sensação do original sem ter que emular o ímpeto mais rápido dos jogos modernos de Souls. 

Também estamos interessado em como a Bluepoint irá equilibrar os sistemas mágicos. Um dos maiores problemas de Demon’s Souls está relacionado a certos feitiços serem dominados, já que uma habilidade como Firestorm pode quase disparar um punhado de chefes enquanto um feitiço, como Warding, torna você quase invencível na maioria dos ataques.

Não só isso, mas semelhante ao Dark Souls original, manter o escudo erguido é sempre uma estratégia incrível. Dessa forma, consegui abrir caminho através de alguns dos chefes mais difíceis do jogo apenas bloqueando os ataques. Portanto, espero que a Bluepoint possa tirar um pouco de seu poder e manter as coisas mais equilibradas.

Configurações

Demon’s Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! – Foto: Reprodução/Sony

Uma coisa que eu adoraria que Bluepoint fizesse com o remake de Demon’s Souls é trazer de volta uma área que foi cortada do original. No centro do jogo, sempre houve uma pedra arqueada que foi parcialmente quebrada, nunca permitindo que o jogador interaja com ela e entre em seu mundo misterioso. 

Embora isso possa ter parecido apenas uma provocação pelos desenvolvedores, na verdade era para ser uma área chamada Terra dos Gigantes. Fãs dedicados mergulharam fundo nos arquivos do jogo e deram uma olhada detalhada nele.

É emocionante imaginar como a Bluepoint poderia criar sua própria área do zero, permitindo novos chefes, armas, itens, inimigos e um mundo que é tão memorável quanto o resto do jogo.

A Bluepoint pode modernizar as emoções que o game transmite

Demon's Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! - Foto: Reprodução/Sony
Demon’s Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! – Foto: Reprodução/Sony

Em geral, os aspectos mais marcantes de Demon’s Souls giram em torno de seus ambientes incrivelmente criativos e como eles se entrelaçam com a mecânica para permitir uma experiência aterrorizante. Ao atravessar os silenciosos corredores de Latria, o jogador aprenderá a temer o menor ruído, pois isso pode significar que qualquer um de seus pesadelos Lovecraftianos os encontrou.

Ou quando empoleirado no Santuário das Tempestades, os jogadores ficam com medo até mesmo da menor visão do céu. Isso porque “Storm Beasts” estão constantemente espreitando e esperando que o jogador espreite para fora para que possam lançar ataques mortais.

Ao marchar pelo Valley of Defilement, os jogadores devem ter cuidado ao atacar. Dessa forma, um passo em falso pode resultar em uma queda fora da borda e uma morte rápida. E à medida que descem mais, eles aprenderão a se manter longe do líquido descolorido da área. É um indicativo dos inimigos atormentados que são particularmente mortais quando o jogador mal consegue se mover.

Nunca entrei mais em pânico em um videogame do que quando entrei pela primeira vez em uma gaiola na Latria que desceu pelo que pareceu uma eternidade. No final das contas, fui lançado em um pântano carmesim. Eu já estava pirando, mas quando avistei criaturas centopéias com rostos humanos gritando em seus corpos, me virei e saí de lá o mais rápido que pude.

Este é exatamente o tipo de experiência de Demon’s Souls, uma experiência forjada com terror e pânico. Esperançosamente, Bluepoint pode modernizar essas emoções e não perder de vista o quão importante é manter intacto o horror central de Demon’s Souls.

Trailer de anúncio

Demon’s Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! – Foto: Reprodução/Sony

Demon’s Souls foi revelado no evento Future of Gaming da Sony em 11 de junho, onde os fãs foram presenteados com um incrível trailer de anúncio que mostrou um punhado dos mais memoráveis ??chefes e encontros do jogo. Os fãs do game ficaram arrepiados no momento em que o tema familiar começou a tocar e e foi visto o cadáver pendurado acima de um mundo devastado.

Há tantos momentos nostálgicos espalhados por todo o trailer, incluindo o Rei Storm e seus animais voando pelos céus estrondosos, o Cavaleiro da Torre batendo seu escudo gigantesco no terreno do castelo e, o mais perigoso de tudo, aquele Ceifador desagradável com sua horda de Shadowlurkers. Dessa forma, não é exagero dizer que os fãs gritaram de empolgação quando este trailer foi revelado pela primeira vez. 

“Modo fraturado” em Demon’s Souls

Demon’s Souls: tudo o que sabemos sobre o remake! – Foto: Reprodução/Sony

Quando Demon’s Souls foi anunciado, a Sony lançou um PlayStation Blog com mais detalhes sobre o jogo. Portanto, neste blog, uma declaração específica fala sobre como o jogo foi “aprimorado magistralmente” com um novo “Modo Fraturado”. Os fãs estão pensando intensamente no que isso pode significar, mas a melhor teoria até agora está relacionada a um conteúdo cortado presente no Demon’s Souls original chamado “True Death”. Dessa forma, o Demon’s Souls Wiki descreve True Death como um modo hardcore que torna o fracasso muito mais severo e punitivo. 

Conforme escrito no Wiki, “Quando seu HP chega a 0 na forma fantasma, ocorre o True Death. Um jogador com um True Death tem toda a sua experiência adquirida redefinida do zero.”

É claro o motivo desse modo ter sido cortado, já que adicionar uma mecânica de morte permanente a um jogo que já é incrivelmente difícil seria muito arriscado na época. No entanto, agora que os fãs de Souls estão desesperados por um desafio extremo, a Bluepoint Games pode trazer alguma forma de “True Death” de volta sem sofrer uma reação severa.

Fonte: Laptomag

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!