Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Novidade: O mais recente laptop XPS 15 da Dell possui um display mais alto. Além disso, possui portas USB-C Thunderbolt 3, em vez da configuração usual das portas. A empresa também ressuscitou o XPS 17 com componentes internos muito mais poderosos em um corpo mais fino. Incluiu, também, um pouco de capacidade de atualização que parece quase perdida nos dias de hoje.

Linha XPS da Dell

A linha XPS da Dell estava na fila para uma atualização. Por isso, hoje a empresa lançou um XPS 15 redesenhado com algumas das maiores mudanças que ela viu nos últimos cinco anos. Além disso, um XPS 17 totalmente novo, um laptop de 17 polegadas que pode enfrentar o MacBook Pro 16 da Apple.

Parece que a Dell está seguindo o caminho da Apple e removendo todas as portas padrões em favor do USB-C com suporte ao Thunderbolt 3 (x4 conexões PCIe). Tanto a nova versão de 17 polegadas quanto seu irmão menor têm duas dessas portas dos dois lados. Além disso, possuem um leitor de cartão SD compatível com UHS-III que os fotógrafos sem dúvida apreciarão. Fora isso, a Dell inclui um acessório que converte uma porta USB-C para USB-A 3.0 e HDMI 2.0 na caixa, o que também é uma vantagem.

Para redes, existe apenas o Killer AX1650 Wi-Fi, que suporta Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 e vem com configuração de antena MIMO 2×2.

Outra melhoria que muitos usuários esperam há algum tempo é uma tela de proporção 16:10 um pouco mais alta, com molduras muito finas. Assim como antes, você pode escolher entre uma tela Full HD+ que ofereça melhor duração da bateria e um painel 4K UHD+ que seja compatível com HDR400. A Dell afirma ter 100% de cobertura do espectro Adobe RGB e 94% de DCI-P3 para esse monitor. O que é ótimo para quem precisa de uma estação de trabalho móvel para edição de fotos e vídeos.

Outras configurações do Dell XPS 17

A Dell diz que construiu o XPS 17 para ser “o laptop XPS mais poderoso já fabricado”. Para isso, a empresa o equipou com CPUs Comet Lake H de 10ª geração, e você pode optar pelo Core i5-10300H de quatro núcleos, pelo Core i7-10750H de seis núcleos ou pelo Core i7-10875H de oito núcleos. Há também a opção de ter um Core i9-10885H para aqueles que precisam de tanta energia quanto possível.

As poderosas CPUs estão emparelhadas com algo entre 8 e 64 GB de RAM DDR4 de canal duplo. O mais importante, porém, é que a Dell criou uma maneira para que você possa aumentá-la comprando módulos SODIMM. O XPS 17 vem com 256 GB e 2 TB de armazenamento SSD que preenche apenas um dos slots M.2, para que você também tenha a possibilidade de aumentar – simplesmente removendo a tampa inferior.

Para aqueles que não fazem nada que exija gráficos dedicados, existe uma versão que ostenta apenas a Intel UHD Graphics 630 integrada. Se for discreto, você poderá escolher entre a GTX 1650 Ti e a GeForce RTX 2060. Sendo esta última ideal para cargas de trabalho de aprendizado de máquina e com um mecanismo NVENC mais avançado.

O XPS 17 recebeu uma atualização no departamento de refrigeração. Ele utiliza de câmaras de vapor e uma configuração de ventilador duplo para um sistema capaz de dissipar até 90 W de calor. Como nas gerações anteriores do XPS, há um isolamento da GORE sob a tampa do teclado para mantê-lo relativamente fresco ao toque.

Câmera, microfone e peso

Assim como a Apple se recusa a atualizar a webcam 720p no MacBook Pros, a Dell seguiu a mesma receita para o XPS 15 e o XPS 17 – com o benefício adicional do suporte à autenticação do Windows Hello. Há também um microfone de matriz dupla, dois alto-falantes estéreo que disparam por nada menos que 7.622 furos nos dois lados do teclado e um mini-woofer.

Apesar de tornar o XPS 17 quase tão fino quanto o LG Gram 17 (0,77 polegadas versus 0,7 polegadas), você pode instalar uma bateria de 97 Wh no interior. Você também pode optar por uma bateria menor de 56 Wh como uma solução para as pessoas que precisam carregá-lo com frequência e estão dispostas a sacrificar um pouco de bateria para reduzir um pouco de peso. A configuração mais potente pesa cerca de um quilo a mais do que a configuração básica, que já tem um peso robusto de 4,65 libras.

Outra coisa a se notar é que os gráficos dedicados esportivos do XPS 17 vêm com um carregador USB-C classificado para 130 W, que está além do limite na especificação oficial. Aparentemente, o carregador da Dell não fornece tanta energia a menos que detecte que está conectado a um laptop Dell.

Preço do novo notebook da Dell

A Dell não divulgou uma data exata de entrega para o XPS 17 9700, mas sabemos que custará mais que US $ 1.499. Quanto ao melhorado XPS 15, o mesmo está disponível hoje nos EUA e no Canadá a partir de US $ 1.299 e deve chegar a mais regiões nas próximas semanas.

Fonte: Techspot

Gostou? Deixe o seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!