Pressione ESC para fechar

639 0

Dell, Microsoft e Salesforce estão entre as empresas mais éticas do mundo

Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ethisphere liberou uma lista das empresas mais éticas do mundo e a Dell, a Microsoft e a Salesforce estão entre as mais éticas do mundo. O Ethisphere é tradicional instituto com sede em Nova York e sua lista contém 135 empresas no total, abrangendo 23 países e 57 indústrias.

Algumas da lista… inclusive vemos a LinkedIn, que também é da Microsoft

Como o instituto gerou essa lista? Vamos saber agora…

A avaliação é baseada no Quociente Ético da  Ética  (EQ), que tem cinco categorias: ética e programa de conformidade; cidadania corporativa e responsabilidade; cultura da ética; governança; e liderança, inovação e reputação.

Eis as métricas e sua relevância na avaliação

É importante ressaltar que a maioria das empresas reconhecidas pelo Ethisphere são empresas públicas e grandes corporações que tiveram tempo para implementar estruturas éticas e sustentáveis ??dentro de seus negócios. É preciso cautela para incluir startups nessa questão toda, especialmente as que ainda estão em seu estágio inicial de funcionamento, pois, muitas podem deixar de lado questões de extremo valor quando o assunto é ética, mesmo que seja por um pequeno período de tempo.

“Mais uma vez, as métricas financeiras apoiam essa estratégia, já que as empresas mais éticas do mundo 2018 provaram que operar com integridade leva a um maior desempenho financeiro”, escreveu o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich, em uma carta .

“A pesquisa da McKinsey nos diz que as empresas com mão-de-obra mais diversificada superam seus pares”, acrescentou Erblich. O barómetro Edelman’s Trust mostra que os funcionários olham cada vez mais para suas empresas para o quesito liderança social. O investimento responsável continuou seu aumento meteórico. Na verdade, apenas este mês, a Blackrock pediu aos CEOs das empresas globais que colocassem o objetivo na vanguarda da visão de longo prazo “.

Diante de tudo isso e dos mais recentes resultados da Microsoft, é impossível afirmar que Satya Nadella está sendo um CEO ruim para Microsoft. A empresa viu suas políticas internas e externas mudarem, seus produtos serem diversificados, seus serviços ultrapassarem barreiras antes intransponíveis e, principalmente, viu seu lucro trimestral crescer a todo vapor. Nadella transformou a antiga empresa que vendia softwares diversos empacotados em prateleiras do varejo em uma empresa online, sempre conectada, que tem muito a oferecer em serviços em Nuvem, com uma política multiplataforma muito bem definida, com metas mais audaciosas e que aceita as mudanças do mercado sem ficar presa ao passado. Além disso, Nadella resgatou o espírito inovador da companhia ao oferecer produtos como os da linha Surface, o Office 365, o Azure e suas infinitas possibilidades, inserindo no mercado produtos que antes sequer existiam ou mesmo evoluindo outros que estavam parados no tempo. Muitos o condenam pelo que ele fez com o setor de smartphones da empresa, porém, é preciso entender que foi preciso dar um passo para trás para dar outros dois para frente…

Fonte: venturebeat

Extra: Temos uma empresa brasileira na lista, que é a Natura, então, parabéns as envolvidos 😉

Obg ao Gui Verdi pela dica 😉

Comentários