Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De volta para o futuro

Hoje dia 21 de outubro de 2015 é um dia especial para os amantes de ficção, tecnologia e cinema, pois comemoramos o dia da chegada de Marty McFly ao futuro no lendário filme De Volta para o Futuro 2. O primeiro filme dessa trilogia foi lançado em 1985 e todos foram vistos por gerações, sendo até  hoje uma referencia quando se fala em viajar no tempo.

Mas e o que a Microsoft aprontava em 1985 quando McFly se preparava para arrancar suspiros em seu possante DeLorean?

Entra em cena o Windows 1.0

Bill Gates já havia apresentado dois anos o Windows, uma resposta os computadores da Apple que já apresentavam interface gráfica, mas foi somente em 1985 que finalmente começaria a ser vendido nas lojas. O novo Sistema Operacional da Microsoft contava com processador de textos, editor de gráficos, e até alguns joguinhos para os poucos computadores da época, tudo isso pela bagatela de apenas US$ 99.

Diferentemente de hoje não tínhamos internet, jornalismo especializado em tecnologia e muito menos “vazamentos”. Foi uma surpresa para muita gente quando souberam que o nome do produto realmente seria Windows. E quem apresentaria o primeiro comercial? Um promissor e empenhado empregado chamado Steve Ballmer. Confira o vídeo abaixo, como sempre é hilário.

httpss://www.youtube.com/watch?v=NyFQPYx4-KY

Essa é minha diferente, mas animada homenagem a De Volta para o Futuro. Agradeço de coração aos produtores, elenco e todos envolvidos neste projeto. Apesar de não estar lá em 1985 essa trilogia fez parte de minha vida, das minhas tardes frente a TV. Me ajudou a gostar ainda mais de ciência, tecnologia e cinema. Foi o primeiro a mostrar que o futuro não precisa ser um mundo dominados por maquinas e robôs, mas um lugar legal cheio de coisas inovadoras feito por pessoas e para pessoas.

E lembre-se: A melhor forma de prever o futuro é o construindo. Que venha 2045!