Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Apple corre para aprimorar o Airpods: A Apple não deixará o Google fugir da produção dos únicos fones de ouvido inteligentes no mercado.

AirPods: sucesso que a Apple ‘jamais poderia imaginar’

Algumas informações surgiram nos últimos meses. Além disso, sugere-se que a Apple está adicionando gradualmente – ou pelo menos olhando – funcionalidade aprimorada para seus fones de ouvido muito populares.

A mais recente é uma patente – identificada pela Patently Apple – que detalha um futuro par de AirPods com novos recursos focados na saúde. A patente descreve um recurso que usa acelerômetros e giroscópios embutidos (atualmente no AirPods Pro) para obter informações de orientação. Além disso, mede os movimentos do usuário.

Mencionando especificamente a forma adequada ao se exercitar, a patente explica que os novos AirPods podem fazer parte de um sistema que treina os usuários e fornece feedback com base no “desempenho de uma rotina de movimento da cabeça ou de outra rotina de exercícios”. A ideia de que os AirPods serão capazes para saber se você está fazendo um exercício incorretamente.

De olho nos concorrentes, Apple corre para aprimorar o Airpods
De olho nos concorrentes, Apple corre para aprimorar o Airpods – Foto: Reprodução/Wikipédia

Referenciando o formulário antes, durante e após um exercício, a patente continua dizendo que “essas posições de alongamento, que às vezes podem ser chamadas de poses da cabeça do usuário, inclinações da cabeça do usuário, alongamentos do pescoço, poses, etc., podem ser usadas para ajudar a alongar e relaxar os músculos na parte superior do corpo do usuário”.

Isso, claramente, parece uma referência ao Yoga e, se for verdade, seria um bom uso dos giroscópios dos AirPods. Parece que a ideia é oferecer treinamento relacionado ao desempenho com base em sua forma e movimento. Isso em vez do treinamento unidirecional que você obtém ao assistir a um vídeo com instruções.

Apple corre para aprimorar o Airpods

Se preciso (as patentes concedidas nem sempre se tornam realidade), esse pode ser um produto não intencional e oportuno. Bloqueio significa que mais pessoas estão aprendendo ao acaso a se exercitar em casa. Qualquer tipo de feedback – ou correção no formato adequado – será bem-vindo aos muitos que estão enfrentando novos exercícios que estão experimentando na sala de estar enquanto assistem ao YouTube.

Esta não é a única dica que tivemos de que a Apple está seguindo uma nova direção com os AirPods. Em maio, o DigiTimes informou que a Apple planeja incluir sensores de luz ambiente em seus próximos fones de ouvido. O relatório especulou que a nova tecnologia biométrica poderia ser usada para medir dados de saúde. Ou seja, monitorando a contagem de passos, a freqüência cardíaca e observando outras condições de saúde.

A tecnologia do sensor de luz pode ser conceitualmente semelhante à forma como o Apple Watch mede a freqüência cardíaca, que abriga um sensor óptico do coração e emprega uma técnica chamada fotopletismografia para coletar informações. Como a Apple explica, “o sangue é vermelho porque reflete a luz vermelha e absorve a luz verde. O Apple Watch usa luzes LED verdes combinadas com fotodiodos sensíveis à luz para detectar a quantidade de sangue que flui pelo seu pulso a qualquer momento. ”

De olho nos concorrentes, Apple corre para aprimorar o Airpods
De olho nos concorrentes, Apple corre para aprimorar o Airpods – Foto: Reprodução/Canaltech

Como, exatamente, tudo isso será amontoado nos futuros AirPods sem torná-los volumosos demais, é uma questão ainda a ser respondida. Mas, por mais que a Apple se aproxime do design, fica claro que essas adições sugerem que os AirPods estão indo em uma nova direção, longe de serem apenas condutores de áudio.

Competição de rivais

A competição dos rivais para fortalecer seus fones de ouvido também está esquentando rapidamente. O Google se comprometeu com a queda regular de recursos (atualizações baseadas em recursos que acontecem algumas vezes por ano) para seus Pixel Buds, que provavelmente irão imbuir-lhes mais funcionalidade inteligente que utiliza sua tecnologia AI Assistant. O OnePlus sugeriu que seus novos botões terão funcionalidade extra inteligente, como um modo de baixa latência quando usado para jogos, enquanto os Surface Earbuds da Microsoft podem viver slides narrativos do PowerPoint.

Para o humilde fone de ouvido, não basta mais tocar música, eles estão se tornando – e talvez precisem se tornar – extensões ligeiramente menos inteligentes do seu smartphone.

Fonte: Forbes

O que achou da Apple correr para aprimorar o Airpods? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.